Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Comunidade cat?lica constr?i novo pavilh

A estrutura festiva da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária foi projetada há alguns anos e, desde então, vem sendo edificada em partes. O primeiro salão foi concluído há cerca de cinco anos, sendo usado desde sua conclusão para a promoção de eventos da comunidade. Com as verbas arrecadadas em suas festas, no início do mês de outubro foram iniciadas as obras de um segundo salão, significativamente maior do que o já existente.
Conforme o presidente da comunidade, Vitor Gabriel Fröhlich, o novo espaço tem 480 metros quadrados, cerca de 180 m² maior do que o já existente. Ele ainda explica que em um primeiro momento serão feitos a edificação, cobertura e piso bruto, obras que terão um custo aproximado de R$ 45 mil. “A intenção é de que esta primeira etapa esteja concluída até o final do ano”, projeta.
A conclusão definitiva do prédio ainda não tem data definida, já que depende da arrecadação de mais verbas. Segundo Fröhlich, ainda são necessários aproximadamente R$ 60 mil para os acabamentos e compras de móveis, como mesas e cadeiras. Quando o novo salão estiver definitivamente pronto, a promessa é de um recinto diferenciado, moderno e prático, uma vez que tem cozinha, copa e banheiros independentes do outro pavilhão. As pessoas que tiverem interesse de colaborar com a construção podem procurar a secretaria da igreja através do telefone 3743 1542.
DOAÇÃO - Os tijolos do antigo pavilhão de alvenaria que foi demolido não puderam ser muito aproveitados. No entanto, todo o resto do material, como madeira, zinco e forrinho foram doados para o projeto Banco da Sucata, coordenado pelo gabinete da primeira-dama.