Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Gazin: inaugura??o adiada

Desde que foram fincadas as primeiras estacas do complexo industrial da Gazin de Candelária, em maio deste ano, era difícil acreditar que a meta estipulada, de iniciar a produção em outubro deste ano, seria alcançada. Pois agora, com a obra de quase 12.000 m2 materializada, pode-se dizer que o objetivo traçado só não foi obtido em razão do excesso de chuvas registrado no período. O estágio da obra e da instalação do maquinário é que está ditando o novo cronograma estabelecido para o início das atividades da fabricante de colchões e estofados.
De acordo com o gerente Márcio Farinelli, a idéia é inicar ao menos a fabricação de espuma até a próxima quarta-feira, 14. Já a inauguração oficial da unidade industrial deve ocorrer somente em dezembro. Na última sexta-feira, 2, o diretor-presidente da empresa, Mário Gazin, veio vistoriar o andamento dos trabalhos na futura filial de Candelária. Na noite do mesmo dia, ele iniciou viagem de retorno ao Paraná.
FUNCIONÁRIOS - A maior parte dos funcionários selecionados e que cumpriu um período de treinamento na matriz da empresa, em Douradina, no Paraná, já está de volta a Candelária. O grupo formado por 40 colaboradores chegou por volta das 5h30 de sábado, 3. Ainda estão em Douradina cinco do total de selecionados até o momento para trabalhar na fábrica.

Sobre o treinamento
Escolhida para trabalhar na Gazin como auxiliar de custos PCP, Caren Machado Menezes é uma das que participou do treinamento no Paraná. Ela afirma que a experiência representou um aprendizado muito importante para todos. “Para mim, foi algo totalmente novo, já que eu trabalhava em outra área”, ressaltou. Após conhecer a estrutura da fábrica, os candelarienses acompanharam a rotina de trabalho, cada um na respectivas função em que irá atuar na unidade de Candelária. Caren elogiou o tratamento atencioso dispensado ao pessoal em treinamento, contando que em duas noites o próprio Mário Gazin cozinhou para o grupo.