Por:
Raquel Cristina Gehres, a segunda Musa do Sol
É preciso marcar no calendário e já ir se programando... Dia 8 de dezembro tem uma grande festa em Candelária, a etapa local do concurso Musa do Sol, onde será conhecida a jovem representante do município para a final do concurso em fevereiro de 2008. O ginásio do Minuano será palco deste show de beleza, que será animado pela Banda Baldada.
E para relembrar as musas que compuseram a galeria desta tradicional festa ao longo dos anos, a Folha lançou na última semana uma série de reportagens com suas beldades. Após a entrevista com Flávia Röhrs, acompanhe a seguir o depoimento da Musa do Sol de 1988, Raquel Cristina Gehres.
Amiga de Flávia, a candelariense Raquel Cristina Gehres recebeu muito incentivo da primeira Musa do Sol para participar da segunda edição do concurso. Segundo relata, também pôde contar com o apoio de familiares e amigos. E tanta torcida acabou dando certo. Aos 16 anos, ela foi coroada como o sinônimo da beleza candelariense. “Foi uma alegria e uma emoção muito grande, ainda mais por perceber a vibração das pessoas que torciam por mim. Com certeza, esta é uma das mais belas recordações que tenho e que vou levar para toda minha vida”, declara.
Após a conquista, Raquel conta que participou de inúmeros desfiles e de outros concursos regionais e que ainda teve a chance de representar Candelária em muitos eventos. Os anos passaram... E ela continua linda! Hoje aos 36 anos, é casada com Getúlio Pacheco e tem dois filhos, Guilherme e Ricardo. Advogada formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul, ela ressalta que a Musa do Sol não marca somente a vida das eleitas, mas de toda comunidade, que reconhece a grandeza do concurso e lembra com carinho das escolhidas ao longo dos anos. “Até hoje muita gente me reconhece e indaga a respeito do concurso”, comenta.
Para a candelariense, o Musa do Sol é um grande evento que vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos por sua credibilidade. “Todos os méritos são da Folha”, acrescenta. Ela ainda evidencia que, assim como ela um dia sonhou, muitas meninas têm vontade de ter um título de beleza. “Recomendo que todas as jovens que tem o desejo de concorrer acreditem em si próprias e participem do Musa do Sul. Com certeza, viverão um momento mágico”, conclui.