Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curtas de Candel?ria

Acic traz na segunda o curso “Conheça o seu dinheiro”
O derrame de notas falsas, que aumenta significativamente ao se aproximarem as festas de final de ano, sempre traz prejuízos ao comércio. Por isso, a Associação do Comércio e Indústria de Candelária – Acic – trará para Candelária na próxima segunda-feira, 19, o curso “Conheça o seu dinheiro”. Com três horas de duração, dois técnicos do Banco Central do Brasil estarão fazendo explanações sobre as sansões previstas em lei para quem repassa notas falsas, além de ensinar a diferenciá-las das verdadeiras. Para os associados da Acic, o curso é de graça, e para não-sócios custa R$ 50,00, com vagas limitadas. Interessados em participar podem comparecer à sede da Acic ou ligar para um de seus telefones. O curso, que inicia às 19h, tem o apoio das instituições financeiras da cidade e também da Prefeitura.

Exames preventivos
A Liga Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com a ACIC, realizará durante os dias 21 e 22 de novembro, na sede da Liga, na Rua Botucaraí, 429, exames preventivos de câncer de útero e de mama, sem custos às funcionárias das empresas associadas da ACIC. As inscrições podem ser feitas na Acic ou pelo fone 3743 1500. As vagas são limitada.

Certificadas pela dedicação
Na manhã de ontem, 14, foi realizada na Casa de Cultura Marco Mallmann uma homenagem para os grupos participantes da 6ª Mostra de Fotos do Projeto Candelária Mais Bonita, desenvolvida através de uma parceria entre a Emater/RS – Ascar e secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural. O evento contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Emater, além de secretários municipais e do vice-prefeito Ênio Hübner. “Este é um reconhecimento pelo empenho que os grupos têm de deixar nosso interior mais belo”, explica Elaine Skolaude, extensionista da Emater. Após a entrega de certificados, aconteceu um coquetel de confraternização.
ERRAMOS – Na semana passada a Folha noticiou a exposição das fotos do projeto na Casa de Cultura. Todavia, falhou ao esquecer o nome do Grupo Família Correta, da Linha do Rio, que também participou das atividades e fez parte da mostra cultural.