Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A indiferen?a bate ? porta mais uma vez

Nem mesmo os inúmeros apelos feitos através da imprensa parecem dar jeito. No final da última semana Olga Maria Souza se deparou novamente com um problema que se repete há bastante tempo. Ao abrir a porta de sua casa, encontrou uma caixa com cinco filhotes de cães sem raça definida. Peludinhos malhados de preto e branco, os pequenos têm de 45 a 50 dias e são a prova viva da indiferença e desamor humanos.
Segundo Olga, as pessoas que abandonaram os filhotes ao menos devem procurar um veterinário e castrar a fêmea. “Espero que os donos tomem os cuidados mínimos para que daqui seis meses não retornem até minha casa para largar outra ninhada”, indigna-se. Engajada pela causa animal, ela está cuidando dos filhotes até que estes sejam adotados. Quem tiver interesse em dar um lar aos cães, basta procurar a Sociedade Amiga do Reino Animal pelo fone 3743 1252. Além destes irmãozinhos, inúmeros outros cães e gatos esperam uma oportunidade de serem adotados.
APELO
– Conforme Olga, a sociedade deve se conscientizar e ajudar a cuidar dos animais, já que a SARA, por si própria, não pode abraçar a causa sozinha e acolher todos os bichinhos abandonados. Além disso, segundo defende, os órgãos públicos também devem fazer sua parte. “Através da vigilância sanitária é possível elaborar um projeto de esterelização, começando pelos machos”, sugere.