Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Luciane, a primeira Musa regional

Instituído como um concurso restritamente municipal, o Musa do Sol iniciou sua expansão no final da década de 80, quando coroou a santa-cruzense Luciane Inês Morsch como a primeira Musa regional. A partir daí, o reconhecimento do evento passaria a crescer a cada ano, tornando-o uma referência em concurso de beleza.
Dando seqüência à série de reportagens sobre as Musas dos verões candelarienses, acompanhe o depoimento de Luciane, que veio de fora para brilhar nas passarelas da Prainha Carlos Larger. Casada atualmente com Daniel Glesse, a Juíza de Direito Luciane Inês Morsch Glesse continua morando em Santa Cruz do Sul, cidade que representou no Musa do Sol 1989 a convite da prefeitura. Na época com 16 anos e dona de uma beleza loira incontestável, ela lembra com carinho do concurso. “Foi tudo muito emocionante, pois, além da emoção da vitória, o local onde as atividades são realizadas é muito bonito e no dia do desfile se transforma. Parece uma ilha da fantasia, cheio de flores. É lindo”, expressa, evidenciando ainda o reconhecimento que obteve na região após a conquista do título. “Surgiram muitas oportunidades e convites, embora na época eu não tenha aproveitado, pois minha intenção nunca foi seguir carreira de modelo e sim ter uma profissão que me desse a independência financeira que tenho hoje”, explica.
Mas os laços de Luciane com Candelária não se resumiram ao Musa do Sol. Após 13 anos do concurso, ela retornou à cidade por diversas vezes como auditora do Tribunal de Contas do Estado (cargo que eu exercia anteriormente ao ser aprovada no concurso de Juíza). “O mais surpreendente é que, apesar de estar muito diferente, alguns funcionários da prefeitura me reconheceram”, admira-se, ratificando também que possui muitos amigos na cidade.
Aos 32 anos, Luciane garante guardar consigo muito carinho pelo Musa do Sol. “Assisto às propagandas e reportagens do concurso e fico impressionada como o nível está a cada ano melhor”, expressa. “Candelária está de parabéns, pois soube aproveitar a beleza natural do local e agregá-la à beleza da juventude, criando um evento que, como poucos, poderá chegar ainda a nível de estado”, acrescenta. Instigada a dar dicas às meninas que têm o sonho de se tornarem uma Musa, ela aconselha que todas aproveitem o dia do concurso e esqueçam do resultado final, pois, segundo argumenta, “é quando estamos sem pretensão e dispostas apenas a participar e agregar amigos, conhecimentos e experiências, que as coisas acontecem”. E conclui. “É preciso jamais esquecer da humildade, já que a beleza passa com o tempo, mas a impressão que causamos nas pessoas permanece como marca de nossa personalidade”.

Seja a Musa do Sol 2008
Está se aproximando o grande momento... Dia 8 de dezembro será a etapa local que irá apontar a representante do município para a final do Musa do Sol em fevereiro de 2008. A festa será no ginásio do Minuano com animação da Banda Balada. As inscrições para as candidatas interessadas em concorrer a Musa municipal já podem ser feitas na sede da Folha. Maiores informações pelos fones 3743 1809 e 3743 2784.