Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Pol?cia recupera objetos roubados na Rebentona

No último domingo, 18, moradores de duas residências na localidade de Rebentona foram vítimas de ladrões. Leandro Muller e sua esposa, Viviane Pereira Nunes, chegaram em casa por volta das 21h. Ao avistar a porta aberta, o casal se deparou com a residência completamente revirada. Foram roubados uma espingarda calibre 20, DVD, máquina fotográfica e jóias pertencentes à Viviane. Uma janela de um dos quartos da residência estava arrombada. O casal encontrou no pátio da residência rastros de duas pessoas. A residência situada ao lado, de propriedade de Donaldo Voese, também foi atacada pelos ladrões. O proprietário igualmente havia saído de casa e retornado no mesmo horário do casal vizinho. Ao chegar, Voese avistou a porta da frente da residência aberta. Foram roubados da vítima várias peças de roupas e uma espingarda calibre 20 com seis cartuchos intactos.
RECUPERAÇÃO – Baseada em informações de algumas suspeitas de ambas as vítimas, a Polícia Civil de Candelária entrou em contato com a Polícia Civil de Vale do Sol. Esta, com o apoio da Brigada Militar, localizaram em uma residência na localidade de Faxinal de Dentro um menor de 15 anos, que confirmou a sua participação e de Mário Juarez Lange nos dois furtos em Candelária. Na residência do menor, os policiais localizaram o DVD e uma das espingardas. A segunda arma foi encontrada em um mato próximo a uma estrada. Na residência de Mário, os policiais localizaram as jóias e oito cartuchos deflagrados.
LIBERADOS – Após a detenção dos objetos e dos envolvidos, a polícia de Vale do Sol avisou os policiais civis de Candelária, que se dirigiram ao município vizinho. Em depoimento, os dois suspeitos confirmaram a participação nos furtos. Por colaborarem com a polícia, ambos foram liberados.
• Por Tiago Garcia