Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A princesa da Musa que virou Garota Ver

Um concurso de beleza julga atributos e características pessoais que variam de acordo com quem avalia. Isso significa dizer que os conceitos de beleza variam de pessoa para pessoa. Portanto, é certo afirmar que a disputa de um título de beleza inclui critérios acentuadamente subjetivos. Quem acompanhou o Garota Verão no último sábado, 3, teve mais uma vez uma prova desta realidade. As escolhas anunciadas surpreenderam muita gente, mesmo levando em conta a realização de etapas anteriores, não assistidas pelo público.
A classificação para a final já é uma conquista que poucas conseguem. Mesmo assim, havia grande expectativa em Candelária sobre a classificação de Dagliani Ribeiro da Rosa ao menos entre as 10 finalistas. Não foi o que aconteceu. A cabeleireira Daiana Carvalho, que acompanhou Dagliani em todas as etapas do evento, testemunhou a empatia da representante de Candelária. “Desde os ensaios, o público de Capão torceu pra ela. Ela também conquistou a simpatia de outras candidatas, mães e acompanhantes”, testemunhou. Segundo Daiana, a beleza da candidata candelariense chamou a atenção de agências de modelo representadas no evento, o que é um indicativo de que ela tem chance de seguir carreira nesta área.
A Garota Verão 2007, Luana Maia Baggio, participou duas vezes do Concurso Musa do Sol. Em 2005, ela foi eleita princesa, representando o município de Silveira Martins. Neste ano, Luana retornou ao evento, desta vez representando Santa Maria. Ficou entre as 10 finalistas, mas não figurou entre as vencedoras. Os critérios de escolha entre um e outro concurso são diferentes, assim como os jurados. Portanto, não há como contestar o resultado daqui nem o de lá.
TORCIDA - Uma torcida superior a 50 pessoas esteve em Capão da Canoa para torcer por Dagliani, resultado de uma mobilização liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama e a secretaria municipal de Cultura. Os responsáveis pela participação de Dagliani no Garota Verão também registram agradecimentos para Ana Haetinger, Marta Helena Haetinger e Jackeline Heinze.