Por:
Ta?as de ch? e fatias de benemer?ncia
A solidariedade é a premissa que norteia um grupo de amigas candelarienses há mais de 40 anos. Todas as quartas-feiras elas se reúnem, cada semana na casa de uma, para tomar chá e praticar o bem. Segundo explicam, em todos os encontros são recolhidas doações em dinheiro que, ao final do ano, são revertidas em benefício de alguma entidade do município, como o Hospital Candelária, os Bombeiros Voluntários e o Asilo Recanto da Vida.
Esta semana o chá benemerente foi na residência de Dorilda Gewehr, onde o grupo de amigas recebeu a reportagem da Folha e contou sobre o seu trabalho. Elas esclarecem que durante este ano o montante em caixa será usado em benefício da cabeleireira Nair Ellwanger, que amputou o pé. A intenção é comprar uma prótese para ela. Em função disso, elas também estão fazendo uma rifa de um casaco em pat work, que já está sendo comercializada. Os interessados em colaborar podem contatar pelo fone 3725 1123, falar com Lili Scheidt, ou na Rua Jornalista Marco Mallmann, 145, diretamente com Nair.
AMIGAS – Ao longo das décadas o grupo de amigas teve algumas alternâncias. Algumas entraram, outras mudaram de cidade, e uma das colaboradoras, Edite Schmidt, infelizmente já faleceu. No entanto, elas continuam fortes em seus propósitos. Hoje, Dorilda Gewehr, Marlene Schmachtenberg, Amilda Prass de Oliveira, Claudete Klafke, Lili Scheidt, Inge Jahnke, Lurdes Spengler e Sineida Klafke prosseguem tomando chá e servindo ao próximo, e garantem: vão continuar ajudando a quem precisa, sempre!