Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Paulo Butzge assume a procuradoria jur?dica

Acabou o mistério em torno do novo titular da procuradoria geral do município. A notícia foi dada em primeira mão ontem pela manhã à Folha de Candelária pelo prefeito Lauro Mainardi: o advogado Paulo Roberto Butzge deixa na metade do mês a pasta da secretaria da Administração e assume o cargo de procurador jurídico. Desde a notícia de que a detentora atual do cargo, a advogada Patrícia Tavares Ferreira, havia sido nomeada através de concurso para a Companhia Estadual de Energia Elétrica, iniciou a especulação em torno do seu substituto. Primeiramente, o prefeito Lauro Mainardi convidou o vereador Rui Porto, do PP, para ocupar o cargo. Diante da negativa do advogado, o chefe do executivo não deu mais publicidade ao assunto para não gerar especulações, apesar da extensa lista de currículos que recebeu. “Analisamos todos os nomes, mas demos preferência por uma prata da casa”, avaliou.
PRÊMIO – Para o prefeito Lauro Mainardi, o cargo oferecido a Butzge é um prêmio pelo seu desprendimento na secretaria desde o início de seu governo. “Nosso governo é pautado pela seriedade da equipe, sem exceções”, relatou o prefeito. “E a nomeação de Paulo para a procuradoria jurídica nada mais é do que o reconhecimento pela sua fidelidade e competência, por isso temos a certeza de que a área jurídica estará em boas mãos”, emendou. O prefeito também rasgou elogios à Patrícia Ferreira, salientando que a CEEE terá em seu quadro uma profissional de valor inestimável. Indagado sobre o nome do novo secretário da Administração, Mainardi preferiu esperar até sexta-feira para anunciar o novo nome.
DESAFIO – Paulo Roberto Butzge relatou ontem que recebeu com orgulho o convite formulado pelo prefeito. “Substituir alguém com um grande saber jurídico e dotada de grande competência como a nossa procuradora não é tarefa fácil”, analisou. “Por isso, tenho como um desafio esta nova função, mas creio que a adaptação é uma questão de tempo e, com o apoio dos colegas, tenho certeza de que iremos desempenhar a contento os assuntos sob nossa competência”, continuou. “Temos uma ótima estrutura, vontade e otimismo, o que nos motiva a continuar no mesmo ritmo de trabalho”, concluiu.

Patrícia: "Levo ótimas lembranças"
Patrícia Tavares Ferreira deixa o cargo no próximo dia 15. Ela assumiu a procuradoria do município no lugar do advogado Ulisses Gräbner, que foi aprovado em concurso do Ministério Público e que desde 26 de setembro de 2006 atua na função de assistente da promotoria local. Na ocasião, Gräbner também recebeu reconhecimento público por parte do chefe do executivo, elogiando-o pela competência. Para Patrícia, o cargo lhe deu uma grande oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e interagir com os mais diversos órgãos da administração pública. “Foi uma grande honra, sendo nova na profissão, ter ocupado o cargo de procuradora, o que enriqueceu enormemente meu currículo”, ponderou. “Também tenho muito a agradecer ao prefeito Lauro e ao seu Ênio (o vice prefeito), pela confiança depositada, assim como a todos que fizeram parte deste verdadeiro aprendizado. Com certeza levarei ótimas lembranças de Candelária e seu povo”, concluiu. Patrícia Ferreira assume no dia 2 de janeiro como advogada da CEEE, em Porto Alegre.