Por: Redação
Novo boletim indica 22 casos suspeitos e mais três testes negativos
Relação de pacientes suspeitos inclui idosa de 94 anos internada na tarde de quarta e que faleceu na madrugada
Mais três testes negativos para o novo coronavírus e total atualizado de 22 casos suspeitos no município. Esses são os números mais importantes do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de quinta, 14, em relação ao acompanhamento da Covid-19 em Candelária. Outro aspecto importante verificado no boletim diz respeito ao falecimento de uma idosa de 94 anos, relacionada entre os casos suspeitos. Ela foi internada na tarde de quarta, 13, no Hospital Candelária e faleceu durante a madrugada desta quinta, 14. Caso seja possível confirmar a contaminação pelo coronavírus, este poderá ser o primeiro óbito relacionado à Covid-19 no município.
A relação de casos suspeitos é constituída, ainda, por duas pacientes do sexo feminino internadas, uma de 15 e outra de 65 anos. Além desses três casos, a lista de pacientes suspeitos ainda tem nove do sexo masculino (68, 19, 32, 22, 20, 49, 41, 58 e 13 anos) e mais 10 do sexo feminino (24, 46, 88, 33, 26, 65, 52, 33, 30 e sete anos). Todos esses pacientes estão em isolamento domiciliar. Dessa forma, o boletim atualizado do coronavírus em Candelária apresenta os seguintes dados: cinco casos confirmados (quatro recuperados e uma paciente em isolamento domiciliar); 22 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar, com exceção de dois pacientes do sexo feminino internados e a idosa que faleceu); 42 casos descartados e 392 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios desde o dia 23 de março.
SAIBA MAIS
As mortes de pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus obedecem um regramento especial. Conforme apurado pela reportagem, os serviços fúnebres da idosa falecida na madrugada estão a cargo da Funerária Freitas, que irá seguir os protocolos necessários. Não haverá velório e o caixão será lacrado. O sepultamento irá ocorrer assim que o corpo for liberado.