Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Pedro Lovato faz 14 medalhistas nas Olimp?adas de Astronomia

A X Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (X OBA) foi realizada em 4.899 escolas públicas e privadas de todos os Estados brasileiros. Participaram 350.000 alunos para os quais foram distribuídas 21.000 medalhas, sendo 3.500 de ouro, 7.000 de prata e 10.500 de bronze. Em Novo Cabrais, participaram 27 alunos da Escola Pedro Lovato, de Cortado; destes, 14 alunos receberam, no dia 3 de dezembro, medalhas e certificados de participação.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio em todo território nacional e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
A direção da escola, Conselho Escolar e Círculo de Pais e Mestres da Pedro Lovato parabeniza os alunos participantes, em especial os alunos que conquistaram medalhas, bem como as professora Sônia Beatriz Somavilla e Rejane de Almeira, as quais orientaram os alunos na realização das atividades.