Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Natal 2007: Programa??o atrai multid

Uma noite perfeita para um cenário maravilhoso. Para completar, um público próximo de duas mil pessoas. Neste ambiente, o cantor Wilson Paim subiu ao palco armado em frente à Igreja Evangélica Luterana Cristo com seu grupo no domingo, 9, para mostrar porque seu show natalino virou uma referência no Estado.
Em cerca de uma hora e quinze minutos de show, Paim cantou músicas de Natal conhecidas do público. Bem disposto e elogiando a beleza da cidade e da decoração natalina, Paim conversou bastante com o público. A canção Botei meu Sapatinho ele cantou em dueto com as crianças. Não faltaram algumas músicas não natalinas de seu vasto repertório, incluindo Cidadão, Reencontro e Vitória-Régia. No final, todo o público cantou junto a Canção da Família, encerrando, em grande estilo, um show muito elogiado pelo público (veja matéria).
Antes da parte final do show, o prefeito Lauro Mainardi subiu ao palco para homenagear, em nome da organização e da prefeitura, o cantor Wilson Paim. Agradeceu o inspirado espetáculo apresentado em Candelária, que enriqueceu ainda mais a programação especial de fim de ano, além de transmitir uma mensagem de valorização do verdadeiro sentido do Natal.
CAVALGADA DAS LUZES - Antes do show em frente à praça, uma multidão superior a quatro mil pessoas acompanhou a 1ª Cavalgada das Luzes. Um total de 61 cavaleiros carregando lanternas participou do percurso iniciado no CTG Sentinela dos Pampas e que percorreu boa parte das avenidas Pereira Rego e Marechal Deodoro. Uma idéia que deu bons frutos e deverá ser ampliada nos próximos anos.

Festa das Candeias
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, esclareceu que o Natal 2007 - Festa das Candeias é uma realização da prefeitura, viabilizada pelo governo do Estado através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Cerveja Polar. Segundo explicou, o projeto aprovado pela LIC busca promover um resgate histórico sobre a origem da denominação de Candelária, relacionado a um fato ocorrido na década de 1870. De acordo com a crônica da época, um grupo de cidadãos do futuro município decidiu ir ao encontro da Princesa Isabel pedir-lhe ajuda para a construção de um templo católico. O pedido foi atendido, mas com uma condição a ser cumprida: que a igreja fosse construída sob a invocação de Nossa Senhora da Candelária (ou das Candeias), de quem a princesa era devota.

Entre o público, só elogios
Após o show natalino de Wilson Pain, a reportagem da Folha colheu algumas opiniões sobre a apresentação da noite e a programação natalina deste ano. Para o auxiliar de vendas Alencar Freire “A programação está ótima. Espero que nos próximos anos continue assim, encantando a todos”. Já a vendedora Elisângela Pereira relatou que achou maravilhoso. "Não tenho palavras para descrever.” A aposentada Erenita Moraes destacou a organização do evento. "Estão de parabéns. A programação está muito boa e bem organizada.” Para o empresário Roberto Gewehr, valeu a pena o resgate do espírito de Natal. “O Natal não é um dia só e esta programação, com shows de primeira qualidade, está fazendo o nosso povo celebrar a cada final de semana o espírito natalino.”