Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Universit?rias de Cerro Branco no programa Altas Horas

Por intermédio das professoras universitárias Fabiana Piccinin e Mônica Pons, do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um grupo de gaúchos partiu na última semana com destino certo, os estúdios da Globo, em São Paulo. Ao total, 32 pessoas participaram da viagem, cujo ponto alto foi a gravação do Programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman. Entre a turma, composta quase que exclusivamente por alunos da Comunicação Social, estiveram duas jovens cerro-branquenses, Taislane Braatz e Janice Rusch, alunas do quarto semestre de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, respectivamente.
Nesta segunda-feira, 10, elas conversaram com a reportagem da Folha e contaram todos os detalhes da viagem, que definiram como extremamente emocionante. Após desembarcarem no aeroporto de Guarulhos na quinta-feira, 6, todos fizeram um passeio pela cidade e somente no dia seguinte foram para a Globo. Ao chegarem à emissora, ficaram em uma sala de espera, onde puderam assistir ao filme O Signo da Cidade, da convidada Bruna Lombardi. Em seguida, segundo Taislane, o grupo partiu para o estúdio de gravação, organizado criteriosamente pelos produtores. Antes da gravação, feita entre as 15h e 19h, a platéia teve a oportunidade de conversar com o apresentador. “O Serginho é muito divertido e carismático. Foi muito atencioso com todos”, garante Janice.
O programa, que vai ao ar no dia 19 de janeiro de 2008, contou com a participação do ator Paulinho Vilhena, da atriz Bruna Lombardi e da ex-garota de programa Bruna Surfistinha. Também estiveram animando o público o MC Léozinho e uma dupla da Jovem Guarda, além da famosa banda do Altas Horas. Para as jovens, o passeio foi muito proveitoso e interessante, principalmente pela forma com que toda a equipe trabalha para tudo estar perfeito para ir ao ar. “Tivemos um conhecimento único, pois só estando lá para sentir a adrenalina de estar tão perto daquilo que acompanhamos através da telinha. Agora, nós sabemos o que se passa atrás das câmeras, como tudo ocorre desde o início, e isso é fascinante”, finalizam.