Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Na segunda, o Natal Luz

Se os dois primeiros eventos da programação natalina deste ano corresponderam plenamente as expectativas do público, o Natal Luz 2007 promete não ficar atrás. Além da sempre aguardada encenação do Presépio Vivo, a promoção ainda reserva outra atração de luxo: a apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia. E para completar a noite e coroar o encerramento da programação natalina de Candelária, o público ainda terá oportunidade de assistir um show pirotécnico com queima de fogos de artifício.
A encenação do Presépio Vivo irá acontecer pelo terceiro ano consecutivo e, de acordo com a coordenadora, Alveni dos Santos, está crescendo também na expectativa do público. O sucesso das dramatizações cênicas a cargo da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo motivaram a criação de um Grupo de Teatro Municipal, que ensaia semanalmente desde março deste ano. Segundo Alveni, o funcionamento do grupo está permitindo uma preparação e uma capacitação mais adequada para a encenação.
Um total de 18 pessoas está ensaiando há cerca de um mês para a apresentação de segunda. Alveni adianta que a encenação também irá enfocar o tema central do Natal 2007, a cidade das Candeias. “Vamos fundamentalmente vivenciar o momento cristão que é a justificativa maior do Natal, o nascimento do Deus Menino, algo que consegue sempre mexer muito com a emoção das pessoas”, ressaltou.
ORQUESTRA - A Orquestra Municipal de Teutônia (OMT) volta a Candelária um pouco mais de um ano depois de se apresentar pela primeira vez no município. No dia 1º de setembro do ano passado, o show da orquestra foi a atração principal do evento comemorativo ao primeiro aniversário da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo. E quem esteve no Clube Rio Branco naquela noite com certeza não se arrependeu, testemunhando um grande espetáculo musical. Na segunda-feira, 17, a OMT volta a Candelária, desta vez para um show ao ar livre que, certamente, marcará época na cidade.