Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Vale do Sol vence CFC Celso e est? a um empate da final

Muita disputa e equilíbrio. Assim foram as partidas disputadas na noite da última terça-feira, 11, válidas pelas semifinais do Campeonato Regional de Futsal. Na juvenil, em duas partidas empolgantes, Atlético e Autocar confirmaram o favoritismo e garantiram as suas respectivas classificações para a decisão da categoria. Vale do Sol e CFC Celso, de Santa Cruz, disputaram à primeira partida semifinal da categoria livre. Mais uma vez o público não decepcionou e prestigiou em bom número os jogos disputados no Ginásio Municipal Walter Filter.
No primeiro jogo, Atlético e Ouro Verde disputaram a partida de volta da semifinal da categoria juvenil. O Atlético, que havia vencido o primeiro jogo por 5x1, jogava pelo empate para avançar a final. Ao Ouro Verde, somente a vitória interessava. As duas equipes realizaram um jogo bastante movimentado e com vários gols bonitos. No final, o Atlético soube aproveitar melhor as oportunidades e acabou vencendo o adversário por 5x4, garantindo a classificação para a final. Os gols da vitória do Galo Marcola foram de Guto (três vezes) e William (duas vezes); Diego Freitas (duas vezes), Lucas e Giuliano marcaram para o Ouro Verde. No segundo jogo da noite, também pela categoria juvenil, o panorama era o mesmo da primeira partida. A Autocar jogava pelo empate contra o Santo Antonio (venceu o primeiro jogo por 5x3). A equipe do Rincão Comprido, empurrada pela sua vibrante torcida, chegou a sair na frente do placar. O Autocar passou a se impor sobre o adversário e no final conquistou a classificação para a decisão com uma vitória por 4x2. Rafael (três vezes) e Régis anotaram para os vitoriosos e Rudimar e Élinton para o Santo Antônio.
VANTAGEM – Na última partida da noite, Vale do Sol e CFC Celso, de Santa Cruz, entraram em quadra para disputar a outra semifinal da categoria livre. Em uma partida bastante equilibrada e com bonitos lances de ambas as equipes, prevaleceu ao final a experiência do Vale do Sol, que venceu a juventude dos santa-cruzenses por 5x3. Os gols foram de Caçapa e Xuxa, ambos duas vezes, e Rodrigo Balaca para os vencedores. Jean (duas vezes) e Vagner descontaram para o CFC Celso. Vale do Sol e Lojas Becker jogam hoje à noite pelo empate para disputar a decisão do campeonato. CFC Celso e Manchester/Korpus precisam vencer por qualquer escore no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. A rodada, que terá apenas os jogos pela categoria livre, tem início às 20h30.