Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Papai Noel estar? na pra?a a partir de segunda-feira

A figura do velhinho de barba branca, roupa vermelha, cinto e botas pretas, que chega carregando um saco de presentes, povoa o imaginário infantil há várias gerações durante o período natalino. O Papai Noel, figura que representa a magia e o encanto do Natal, reina absoluto no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Quem nunca fez um pedido para o Papai Noel e esperou ansiosamente para que este pedido se tornasse realidade na noite de Natal?
Em Cerro Branco, por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, as crianças e adultos têm o privilégio de visitar o Papai Noel em sua própria casa para fazer seus pedidos. A Casa do Papai Noel está montada na Praça Coronel Weber, no centro da cidade, onde o “bom velhinho” espera todos os dias, a partir de segunda-feira, 17, a visita da comunidade. Segundo o Papai Noel, a atividade, apesar do forte calor, é gratificante. “É muito bom concretizar o sonho de tantas crianças de chegar perto, de abraçar e poder fazer um pedido a uma figura que é tão especial para elas como o Papai Noel”, salientou o lendário personagem.
Na casa do Papai Noel de Cerro Branco, os meninos e meninas com idade de 0 a 12 anos terão espaço reservado para deixar suas cartas e concorrer no dia 21, à noite, durante o espetáculo na Praça, ao sorteio de dez brinquedos. A tradicional troca das chupetas por presentes também poderão ser aceitas. O Papai Noel estará em sua casa sempre das 9h às 11h e das 14 às 16h30. É importante lembrar que nas cartas deverão constar o nome da criança, idade, nome do pai e da mãe e endereço, para que os presentes possam ser entregue a seus destinatários corretamente até o Natal.