Por: Matheus Haetinger
Novo gramado do Estádio Darcy Martin começa a ser implantado nesta terça
Na última semana ocorreu o nivelamento do solo e a colocação de areia como preparação para o plantio
A conclusão de uma das obras mais emblemáticas e arrastadas das últimas gestões da Prefeitura de Candelária, o Estádio Darcy Martin, parece que finalmente está se aproximando do fim. Após anos de promessas, prazos estourados e expectativas frustradas, a revitalização entra agora em sua etapa final, com o plantio do novo gramado previsto para iniciar nesta terça-feira (3).
A intervenção no antigo estádio do Grêmio Esportivo Juventude, iniciada em 2020, como símbolo de valorização do esporte local e com o objetivo de trazer de volta um lugar sagrado do futebol candelariense – abandonado por quase uma década -, acabou se transformando em um exemplo clássico de obra pública marcada pela lentidão. Depois de mais de cinco anos, a obra finalmente entra para a parte final.
Na última semana ocorreu o nivelamento do solo e a colocação de areia. A última etapa da obra que contempla a construção de uma nova drenagem e também o plantio da grama esmeralda é feito pela empresa Açoforte Construções, de Sobradinho.
COMPLEXO
Conforme o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, a obra representa um avanço importante para Candelária. “É claro que o nosso objetivo era já ter entregue essa obra, pois sabemos da sua importância para toda a comunidade. O espaço será um verdadeiro cartão-postal de lazer e esporte para o município. No entanto, não podemos correr o risco de comprometer a qualidade do trabalho. Trata-se de um investimento significativo, e precisamos garantir que tudo seja executado da forma correta”, ressalta o secretário.
Além do campo cercado, vestiários, copa e churrasqueiras, o espaço contará com quadra de areia, quadra de basquete, área de lazer e recreação, além de academia ao ar livre. Desde 2020, a Prefeitura já investiu mais de R$ 782 mil no Complexo Esportivo Darcy Martin. Parte deste valor — R$ 200 mil — é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes, e o restante de recursos próprios do município.