Logo Folha de Candelária
Geral 28/03/2024 16:54
Por: Charles Silva

Concurso Rainha dos Estudantes está de volta em 2024

As inscrições abrem no dia 1º de maio, mas desde já as escolas devem iniciar os preparativos para promoverem a escolha de suas candidatas à corte estudantil de 2024

Após o grande sucesso de sua retomada no ano passado, o concurso Rainha dos Estudantes de Candelária estará de volta para sua 2ª edição em 2024. A coroa e o título de rainha aguardam a próxima representante da beleza, inteligência e desenvoltura da juventude estudantil da cidade.

As inscrições abrem no dia 1º de maio, mas desde já as escolas devem iniciar os preparativos para promoverem a escolha de suas candidatas. Assim como, auxilia-las na elaboração de um projeto a ser desenvolvido na escola, um dos requisitos para participar do concurso municipal. As jovens interessadas em participar devem ter no mínimo 13 anos e estar matriculadas em escolas municipais, estaduais ou particulares de Candelária.

Uma promoção da Folha de Candelária, em parceria com a Detalhes Assessoria e Cerimonial em Eventos e o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Candelária, o concurso, conforme a Coordenadora Odete Jochims, vai além de destacar a beleza das participantes. “Seu objetivo principal é estimular o desenvolvimento pessoal, a criatividade, a responsabilidade social e o empoderamento feminino. As candidatas serão incentivadas a elaborar projetos que beneficiem suas escolas e a comunidade”, afirmou.

O concurso está previsto para o dia 9 de agosto, antecedendo o Dia dos Estudantes, celebrado no dia 11 de agosto. As novas escolhidas receberão as faixas diretamente das mãos das integrantes da corte de 2023, composta pela rainha Glauci Jahnke e pelas Princesas Manuela Dunke e Diemily Borstmann, que se despedem após um mandato repleto de carisma e dedicação.

Nesta edição, além da rainha e princesas, o concurso também irá coroar a candidata simpatia. No entanto, não são só coroas e faixas que as ganhadoras irão receber, as candidatas também serão contempladas com diversos prêmios, oferecidos pelos patrocinadores, workshops de beleza e de etiqueta. E, acima de tudo, terão a oportunidade de representar sua escola e o município em diversos eventos oficiais que acontecerão ao longo de seu mandato.