Logo Folha de Candelária
Geral 26/04/2019 11:34
Por: Tiago Mairo Garcia

Ex-repórter da Folha é contemplada com bolsa de estudos nos Estados Unidos

Cristiane Lindemann foi à única brasileira selecionada para programa de pesquisa norte-americano

A candelariense Cristiane Lindemann  foi selecionada na última semana para uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Ela foi à única docente brasileira escolhida por meio do programa acadêmico do governo americano Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Scholars. Cristiane irá para a Arizona State University estudar no Institute on Journalism and Media. A candelariense embarca no dia 02 de junho e retorna no dia 13 de julho. Toda viagem será custeada pelo governo norte-americano.
Para ser selecionada, Cristiane realizou uma prova de inglês e preencheu um formulário onde foi necessário redigir um texto argumentando como iria aproveitar o conteúdo dos temas abordados durante o programa norte-americano. Ela se habilitou no Instituto de Jornalismo e Mídia, dentro da sua área de atuação. Serão seis semanas de estudo com aulas teóricas e visitas técnicas aos veículos de comunicação norte-americanos. Cada grupo terá até 25 participantes durante o programa. 
"Fiquei muito feliz em ser a única brasileira escolhida no edital de 2019. A situação da pesquisa no Brasil está desvalorizada para pesquisa, mestrados e doutorados. É um privilégio para mim poder ampliar o conhecimento ainda mais com uma bolsa de estudos. Será uma oportunidade de conhecer a realidade norte americana e debater temas contemporâneos para agregar novas ideias", salientou ela.
Cristiane Lindemann atuou como repórter da Folha nos anos de 2005 e 2006. Atualmente ela está trabalhando em Santa Cruz do Sul como subchefe do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).