Por:
A beleza da mulher de Agudo no Musa do Sol
Dando seqüência à série de reportagens sobre as Musas que compõem a galeria de beldades ao longo dos anos, a entrevistada desta semana é Sheila Cristiane Müller, Musa do Sol 1994. Atualmente residindo em Brasília, DF, ela está de passeio em Agudo e revelou à reportagem da Folha suas lembranças do Musa do Sol e detalhes de como está sua vida atualmente.
Conforme Sheila, ela ficou sabendo do Musa em sua participação em outro concurso, quando decidiu ser candidata em Candelária. Mas, segundo explica, a ansiedade era muito grande. “Era a primeira vez que alguém de Agudo participava do evento. Minha família e muitas pessoas da cidade me ajudaram de diversas formas, sempre me motivando a participar”, lembra. Apoio que valeu a pena. Na época com 15 anos, Sheila foi eleita na prainha Carlos Larger a Musa do Sol 1994. “Foi muita emoção. Jamais esperava. Era o primeiro concurso que vencia”, comenta. “As pessoas que estavam comigo vibraram muito. Foi um dia que vou lembrar para sempre”, acrescenta.
Para Sheila, essas recordações ainda são muito presentes. Prova disso são os detalhes do concurso que carrega na lembrança, como a faixa, a coroa, a prainha, a troca de mimos entre as candidatas. “Foi tudo muito especial. Até hoje têm pessoas que lembram da minha participação”, pondera a bela, que não poupa elogios à organização do evento. “Estão todos de parabéns. A cada ano o nível das candidatas aumenta e a expectativa em torno do concurso também”, comenta.
Aos 29 anos, Sheila Cristiane Müller é funcionária pública, trabalhando na área de saúde na capital brasileira, onde mora com o companheiro Eduardo Knorst. Como ela própria se define, hoje está mais madura, tem muitos objetivos e sonhos traçados e luta para alcançá-los. Uma de suas intenções é concluir o curso de Fisioterapia, que cursava na Ulbra de Cachoeira do Sul e trancou devido a sua ida à Brasília. Para as meninas que sonham em ser Musa do Sol 2008, ela deixa seu recado. “Nunca esqueçam da humildade, tenham determinação e personalidade”, conclui. Após Sheila, outra bela jovem de agudo também se destacou nas passarelas do Musa do Sol, Franciéle Fischer, eleita em 1999.
Nota - A Folha entrou em contato com Musa do Sol 1993, Letícia Holtermann. Todavia, não obteve retorno, por este motivo não houve publicação da matéria do especial na última semana.