Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Medianeira encerra o ano com festa

Na última quinta-feira, 13, o Colégio Nossa Senhora Medianeira finalizou as atividades de 2008 com uma confraternização que reuniu toda a comunidade escolar. As atividades da noite iniciaram com a tradicional Caminhada das Luzes, onde estudantes das séries iniciais desfilaram pela Avenida Pereira Rego com toucas de Papai Noel e feixes de lanterna. Após, ocorreram diversas apresentações no ginásio da escola, atividades que mostraram ações desenvolvidas durante o ano e ainda procuraram refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Segundo a direção, participaram do show alunos desde a educação infantil até o ensino médio. Crianças cantaram em diversos idiomas, como Português, Inglês e Espanhol. Além disso, houve apresentações de dança, do coral dos pais e o grupo Luz & Palco apresentou a peça “O Homem”. Para encerrar a noite, os professores entoaram o jingle da escola.
Para a professora Alveni dos Santos, O Medianeira encerrou o ano com muita alegria e satisfação. “Estamos muito satisfeitos por reunirmos as famílias no colégio e por termos concluído 2007 com a participação efetiva dos nossos alunos, que durante todo o período estiveram envolvidos na construção do aprender e do viver”, explica. Ela ainda ressalta que a festa retratou a importância que a escola dá à expressão e a busca de conhecimento de forma lúdica, estabelecendo relações entre todos.

Importante - Os alunos da educação infantil e dos anos iniciais tiveram mais um momento de festa esta semana. Na terça-feira, 18, todos confraternizaram em jantares da sede da AABB e do Restaurante Aba. As crianças menores ainda festejaram a chegada do Papai Noel na escolinha do Medianeira.