Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Natal de carinho no Recanto da Vida

Em tempos modernos, infelizmente o Natal assume um significado distorcido para muitas pessoas. No calendário, não mais uma comemoração cristã, mas uma festa ao consumismo. Todavia, há quem ainda preze e valorize a essência natalina, como o amor, a irmandade, a doação ao próximo. Sentimentos solidários arraigados entre todos que se uniram para fazer o Natal do Recanto da Vida mais feliz. Através do Lions Clube Botucaraí, pessoas e empresas da comunidade fizeram suas doações e levaram muitos sorrisos aos idosos.
Na última terça-feira, 18, aconteceu a tradicional festa de Natal, promovida há 12 anos pelo Lions no asilo candelariense. Na programação, almoço com galeto seguido da visita do Papai Noel, que distribuiu presentes aos 55 internos e nove funcionários. Após, todos degustaram sorvete de sobremesa e seguiram para o baile animado pelo gaiteiro Edenir Schmidt no salão do asilo. “Este é um momento muito esperado por eles e é uma satisfação para nós podermos ver a felicidade e receptividade de todos”, declara Elaine das Chagas, presidente do Lions Clube Botucaraí.
Para Miguel Florindo da Silva, administrador do Recanto da Vida, atividades como a desenvolvida esta semana são muito importantes para os idosos, já que a maioria deles é muito carente afetivamente. “É fundamental que a comunidade supra essa carência, pois 90% deles não recebem a visita de familiares. Foram abandonados”, lamenta. Segundo acrescenta, todo o carinho doado é bem-vindo aos idosos, que adoram receber abraços e beijos. Silva ainda acrescenta que para ele, em particular, o contato com a entidade vai além do trabalho. “É a extensão da minha família”, garante o administrador.
AGRADECIMENTOS – Laís Saraiva, integrante do Lions Clube Botucaraí, faz uma agradecimento em nome da instituição. “Agradeço a todas as pessoas de bom coração, físicas ou jurídicas, que compreenderam o espírito de Natal”, diz, evidenciando que foram estas doações que fizeram o Natal acontecer no Recanto da Vida. “Que Deus os abençoe e que o ano de 2008 traga para todos muito amor, paz e saúde. Obrigado, muito obrigado”, finaliza.

Depoimentos
Entre todas as lições de vida que se pode extrair dos idosos que moram no asilo, as mais importantes são a alegria e o otimismo com que levam seus dias. A festa promovida esta semana foi um momento de grande êxtase para todos, que, de maneira simples e sincera, exaltaram o Natal. Bruno Balduino Schmidt, de 63 anos, parabeniza os organizadores das atividades. “Tudo estava muito bom e deixou a todos mais felizes”, comemora o idoso, que já fez seu pedido ao Papai Noel: “Quero boa saúde para mim e para todos os meus amigos”. A mais antiga moradora do Recanto da Vida, Crema Mohr, de 86 anos, também adorou tudo. Mesmo sem enxergar há quase 20 anos, ela não perde o alto astral e participa de todas as comemorações. “Gostei muito da festa. A comida estava formidável e a sobremesa também”, declara a idosa.