Por:
?Papai Noel, desejo... um mundo melhor?
Centenas de cartinhas foram entregues ao Bom Velhinho em sua residência na praça Alberto B. da Silveira. São sonhos infinitos de crianças de todas as partes de Candelária, que esperam ansiosas por terem seus desejos atendidos. Bonecas, carrinhos, bolas, bicicletas e eletrônicos figuram entre os pedidos mais freqüentes. No entanto, muitas cartinhas reservam agradáveis surpresas. Pequenos que não desejam somente para si, mas afloram consciência e maturidade, pedindo, em nome do mundo, mais amor, paz, união e fraternidade. Acompanhe a seguir algumas destas cartinhas.
Gabriel da Silva – Escola São Paulo – L. do Rio
Querido Papai Noel. Neste ano não escrevo para pedir presentes, Gostaria apenas de pedir que o senhor levasse um pouco de paz, amizade e solidariedade para todo mundo, para que as pessoas parem de fazer guerra, de roubar, brigar ou prejudicar uns aos outros. Afinal de contas, o mundo em que vivemos pode ser muito melhor do que isso. Sei que é um pedido difícil, mas eu acredito no senhor. Feliz Natal!
Isaías Douglas doS Santos
Papai Noel, eu sou pequeno ainda, mas gostaria que neste Natal e que em todos que ainda virão fossem sem violência, com muito amor e ternura. Gostaria que o mundo fosse de paz, sem violência e sem guerra. Papai Noel, sei que você é o nosso bom velhinho e pode ajudar a todos.
Djulia Bredow – Travessão Schoenfeldt
Querido Papai Noel! Neste Natal eu gostaria que as pessoas vivessem com muito amor, esperança e alegria, respeitando uns aos outros e vivendo o verdadeiro Natal do Menino Jesus.