Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Noite de decis

Equilíbrio, emoção, confusão e até lance inusitado. Teve de tudo na primeira partida final do Campeonato Regional de Futsal 2007 entre Lojas Becker e Vale do Sol, disputada na noite da última sexta-feira, 21. O público que compareceu em bom número ao Ginásio Municipal Walter Filter também vibrou com a nova geração que proporcionou um belo espetáculo na partida de ida da final da juvenil entre Atlético e Autocar.
A overdose de futsal iniciou com a disputa em partida única da decisão do terceiro e quarto lugar da categoria juvenil entre Santo Antônio e Ouro Verde. A equipe do Rincão Comprido não vacilou e goleou os meninos de Linha Bernardino por 10x4, conquistando a terceira colocação na categoria. Rudmar (4), Wagner (3), Jonas, Érico e Élinton para o Santo Antonio e Lucas, Rafael, Diego e Caio para o Ouro Verde anotaram os gols da partida. Em seguida, teve inicio a final da categoria juvenil entre Atlético e Autocar. As duas melhores equipes do certame disputaram uma partida equilibrada, com várias chances de gol para ambos os lados. O Atlético aproveitou melhor as oportunidades criadas e venceu o Autocar por 4x1. Os gols foram de Guto (3) e William para os comandados de Douglas Braga. Ezequiel descontou para a Autocar. Com a vitória, o Atlético joga pelo empate hoje à noite. Ao Autocar, treinado por André Ziemann e Ricardo Ellwanger, somente a vitória interessa para levar a partida para a prorrogação. Se persistir a igualdade no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis.
EMOÇÃO – Mas as emoções da noite estavam reservadas mesmo para a primeira partida final da categoria livre entre Lojas Becker e CMD Vale do Sol/ Stressados. No início, as duas equipes se estudaram e criaram poucas situações de gol. O equilíbrio durou até os 15 minutos da primeira etapa quando Rodrigo Balaca fez 1x0 para o Vale do Sol. Após o gol sofrido, a Becker foi para cima do adversário, mas esbarrou na eficiência do goleiro Jair, de Vale do Sol, que segurou a vitória de sua equipe na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe candelariense aumentou a pressão e logo virou o placar. Bafinho, aos 3, César aos 4 e Motta aos 5 minutos fizeram a fervorosa torcida candelariense explodir de alegria com o placar de 3x1.
BRIGA - A partida seguia no controle das Becker até a metade do segundo tempo, quando uma falta violenta de Paulinho Carvalho, do Vale do Sol, em Motta, da Becker, não foi punida com cartão pela arbitragem. Após o lance, se iniciou uma briga generalizada envolvendo o treinador e jogadores da equipe vale-solense com a torcida das Lojas Becker na rede de proteção do ginásio. Os ânimos somente foram serenados com a presença da Brigada Militar. Após os fatos, os árbitros Doneval Botlender e Adriano Pereira apenas expulsaram de quadra o treinador Dirceu Gluge, do Vale do Sol. A decisão da arbitragem revoltou os jogadores da Becker e motivou os campeões regionais de 2004, que partiram com tudo em busca do empate no reinício da partida. Após boas intervenções do goleiro Beto Costa, somente aos 18, Paulo Renato converteu um pênalti sofrido por Caçapa e aos 19, o fixo Xuxa desferiu um forte chute no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Beto, empatando a partida. Nos segundos finais do jogo, um lance inusitado e polêmico. O ala Caçapa, do Vale do Sol, estava com a bola e com chances de marcar o quarto gol de sua equipe quando o treinador da Becker, Joel Pereira Nunes, invadiu a quadra e tirou a bola do jogador. A equipe local estava com o limite de faltas estourado, mas a arbitragem marcou tiro livre indireto. Pelo lance, Joel foi expulso de quadra. O Vale do Sol não aproveitou a falta e a partida terminou mesmo empatada em 3x3. Quem vencer hoje a noite leva o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação e persistindo a igualdade, pênaltis. A rodada final do regional tem início às 20h30 com a decisão do terceiro e quarto lugar da categoria livre entre Manchester/Korpus e CFC Celso/ MD Pneus, de Santa Cruz do Sul.