Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O que voc? espera de 2008?

O reveillon está chegando... Em alguns dias, o ano de 2008 entra na vida de todos. É um novo ciclo que se inicia e que traz consigo infinitas possibilidades, além de renovar esperanças. Sonhos de dias melhores em todos os âmbitos, com mais saúde, paz, a tão almejada estabilidade financeira ou até mesmo um grande amor... São muitos os desejos das pessoas, que esperam tudo de bom, sempre! Muitas delas apostam toda sua fé em dias vindouros, tanto que não abrem mão das tradicionais simpatias de final de ano. Veja a seguir o que alguns candelarienses esperam de 2008 e suas mandingas para a virada.

O bancário é taxativo ao afirmar que espera que 2008 seja melhor que 2007. “A gente sempre espera que as coisas melhorem”, resume. Para Candelária, ele torce principalmente pela agricultura. “Tomara que não haja nenhuma surpresa no tempo que prejudique o setor agrícola”, deseja. Silva ainda evidencia sua preocupação com o país, sonhando que no próximo ano o Brasil tenha menos injustiça, mais seriedade política e que as pessoas acreditem mais que as coisas são possíveis. Todos os desejos serão reforçados na noite da virada, onde ele afirma, mesmo não sendo extremamente supersticioso, ser indispensável vestir branco.
Carlos Alberto da Silva, 41 anos, bancário

“Quero que 2008 seja um ano de realizações, conquistas e muitas novidades! Um ano de muita paz, alegria, saúde e sucesso pra todos”, deseja, ressaltando ainda sua vontade de que neste ano novo as pessoas se preocupem menos consigo mesmas e procurem olhar para o lado e ajudar o próximo. Ela ainda diz que não abre mão de comer lentilha no reveillon para entrar o ano com o pé direito, cheia de entusiasmo para estudar bastante e se formar o mais breve possível na faculdade.
Monique Pacheco, 19 anos, estudante

“Espero principalmente saúde, harmonia familiar e que eu consiga atingir minhas metas pessoais traçadas para o ano”, projeta. Em nível mundial, ele diz ter esperança que em 2008 as pessoas tenham mais senso humanitário. “Os cidadãos têm que dar menos valor aos bens materiais e centrar o foco no ser humano e nas diferenças sociais”, destaca, ressaltando ainda que, se tratando de ano eleitoral, os políticos brasileiros devem trabalhar para o desenvolvimento dos municípios e não na defesa de interesses pessoais. Em relação ao reveillon, Treichel garante não ter nenhuma superstição. “Tenho a convicção de que as coisas são definidas por Deus”, conclui.
Marco Treichel, 50 anos, secretário municipal de Administração a partir de 2/01/08

“Sempre esperamos, sonhamos e desejamos o melhor para cada ano que se inicia”, diz, que acredita que 2008 pode reservar muita paz, amor, compreensão e solidariedade entre as pessoas. “E que não falte muito dinheiro no bolso e o mais importante: saúde pra dar e vender...”, deseja Cláudia, que afirma ter suas superstições. “Gosto de vestir roupa com as cores que vão reger o ano. Também não deixo de comer lentilha sentada debaixo da mesa, feito criança”, completa.
Cláudia A. Dummer de Souza, 31 anos, empresária