Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Os encantos de Ana Paula Becker no Musa

Depois de dois anos seguidos sendo vencido por jovens de fora, em 1995 o concurso Musa do Sol voltou a coroar uma candelariense. Aos 17 anos, Ana Paula Becker encantou a todos com sua beleza loira e seus olhos azuis. De passeio em Candelária na última semana para festejar o Natal com a família, ela relembrou momentos do concurso e falou um pouco sobre sua vida nos dias atuais.
Segunda conta, na época, quando recebeu o convite da Folha para representar Candelária, hesitou bastante em aceitar, já que até o momento só havia participado do Broto. “Eu tinha muita vergonha, era bastante tímida e não tinha experiência em concursos”, recorda, evidenciando que foram Marco e Cristine Mallmann que a convenceram que a proposta era bem interessante. Ela ainda cita outro incentivador fundamental. “Meu pai, Kurt Becker, me estimulou muito para ir ao Musa do Sol”, acrescenta.
Tanto apoio deu certo. Com a torcida da família, dos amigos e de toda a comunidade candelariense, Ana Paula consagrou-se no Musa do Sol 1995. Para alegria de todos e surpresa dela mesma. “Não tinha nenhuma expectativa, pois havia várias concorrentes fortes, meninas muito bonitas e preparadas” diz. “O momento que me chamaram foi uma grande surpresa”, completa a candelariense, que diz ter esperado até o último segundo para a confirmação de seu nome. “A emoção na hora foi enorme. Chorei muito, pois estava na minha cidade, com a presença dos meus amigos e familiares”, lembra.
Segundo Ana Paula, o concurso foi muito importante para o seu desenvolvimento pessoal, pois a ajudou a superar vários obstáculos, como a timidez. “Aprendi muita coisa que vou levar para toda a vida, como postura, tom de voz, habilidade com o público, entre outros”, diz, destacando que depois do Musa do Sol participou de vários outros concursos, como o Rainha das Piscinas, onde foi eleita primeira princesa.
VIDA ATUAL – Hoje aos 31 anos, Ana Paula Becker dá aulas de Inglês em um cursinho em Canoas, na grande Porto Alegre, onde mora há sete anos. Solteira, ela não possui filhos e dedica-se exclusivamente à profissão. Recentemente formou-se em Letras pela Unilasalle, de Canoas, e já projeta seu futuro: pretende fazer mestrado em língua estrangeira e viajar para aprimorar seu inglês, possivelmente em 2009.

Sobre o Musa do Sol
Para Ana Paula, o concurso Musa do Sol é uma pequena escola, uma vitrine que apresenta as jovens para a sociedade gaúcha. “O Musa valoriza os diferentes tipos de beleza que temos no sul. É um concurso que marca a vida das pessoas que participam”, diz, instigando jovens a também participarem. “Aproveitem a oportunidade não apenas para mostrar a beleza, seja ela qual for, mas para desenvolver habilidades que possam trazer benefícios para toda a vida”, conclui.