Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Um sonho de Natal realizado

Trabalho é o que não faltou para o bom velhinho neste Natal. Centenas de cartinhas de crianças de todas as partes de Candelária chegaram ao Papai Noel em sua casinha na praça Alberto B. da Silveira. Entre tantas linhas e desenhos, inúmeros pedidos, desde os mais simples até os mais ousados. Um dos anseios atendidos por ele foi o do pequeno Douglas Braga de Menezes, de 10 anos, estudante da escola Ewaldo E. Prass, da Picada Roos. No início de dezembro Douglas escreveu sua cartinha e, por intermédio da Folha e com a ajuda da Loja Olímpica, ele teve seu sonho realizado: ganhar uma bola de futebol.
Mas o Douglas, muito estudioso, passou de ano e foi passar as férias com os irmãos mais velhos em São Leopoldo. Desta forma, foram seus pais, Elfira dos Santos e Adilino de Menezes, que receberam os presentes. A entrega aconteceu na manhã do último domingo, 23, pelas mãos da diretora do jornal Rosa Nilse Mallmann, que, em nome da empresa, ainda doou uma cesta natalina à família. Quem também esteve na entrega dos presentes foi a professora do menino Douglas, Ana Pribe, que não poupou elogios ao aluno. “Ele é um menino super bacana, inteligente, prestativo e muito estudioso e dedicado”, enaltece.
Segundo os pais, Douglas havia comentado várias vezes sobre sua cartinha, ressaltando o desejo de ser atendido. Eles ainda explicaram que este será um Natal inesquecível para o menino, já que não teriam condições de dar o que o filho pedia. Conforme a mãe, a notícia seria dada a Douglas por telefone, o que pode gerar mudança de planos. “Acho que ele vai querer interromper as férias e voltar antes para casa”, presume. Acompanhe a seguir, na íntegra, a cartinha escrita por Douglas.

A cartinha
Dia 11 de dezembro de 2007
Querido Papai Noel
Olá! Eu sou o Douglas. Eu tenho 1m30cm, meus olhos são castanhos e meus cabelos são pretos.
Eu estudo na escola Ewaldo E. Prass na 3ª série aqui na Picada Roos. Eu adoro meus colegas.
Será que no Natal eu poderia ganhar uma bola de futebol do meu querido Papai Noel?
Meu pai trabalha de peão e de pedreiro. Ele se chama Adilino, minha mãe Elfira. Eu tenho mais dois irmãos. Eles se chamam Pâmela e Marcos. Eu adoro eles.
Um abraço forte a você querido Papai Noel.
Douglas Braga de Menezes