Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Vale do Sol ? o campe?o do Regional de Futsal

O relógio marcava exatamente 1h15 da madrugada de sábado, 29, quando se encerrou a decisão do campeonato regional de futsal, edição 2007. Em uma das finais mais longas e tensas da história do futsal candelariense, a equipe do CMD Vale do Sol/ Stressados pôde ao final soltar o grito de bi-campeão (a equipe já havia vencido o certame em 2004), após derrotar as Lojas Becker, de Candelária, por 7x4. O público que lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal Walter Filter não arredou o pé e acompanhou a partida até o fim. Destaque para o belo espetáculo proporcionado pelas torcidas das duas equipes que incendiou o ginásio e foi um atrativo a mais para quem acompanhou a decisão. Como preliminar das duas decisões da noite, aconteceu a disputa do terceiro e quarto lugar da categoria livre entre Manchester, de Candelária, e CFC Celso/MD Pneus, de Santa Cruz do Sul, partida que foi vencida pela equipe santa-cruzense por 4x0, gols de Lucas (2), Jean e Felipe.
A decisão da livre iniciou por volta das 22h30 de sexta-feira, 28. Becker e Vale do Sol entraram em quadra em igualdade de condições pois haviam empatado o primeiro jogo em 3x3. No inicio do primeiro tempo, o Vale do Sol abriu o placar com Xuxa, aos 3 minutos. A Becker não se intimidou e passou a pressionar o adversário. Empurrado pela torcida candelariense, a equipe empatou aos 12, com Guilherme.
VIBRAÇÃO – Na segunda etapa, os ânimos se acirraram ainda mais e as duas equipes partiram em busca da vitória que dava o titulo do certame. A Becker virou o placar aos 4 minutos com Motta. Um minuto depois, Xuxa empatou em 2x2, para delírio da torcida vale-solense. Paulo Renato aos 8 minutos marcou 3x2 para os visitantes. Aos 14, Cezar empatou novamente a partida, levantando a torcida local. No minuto seguinte, os árbitros Mateus Cassini e Fabiano Bagenstein expulsaram os jogadores Roni, da Becker, e Paulo Renato, de Vale do Sol. Nos minutos finais do jogo, brilhou a estrela do goleador Rodrigo Balaca, de Vale do Sol. No momento em que cada equipe estava com quatro jogadores devido às expulsões, ele apareceu sozinho na cara do goleiro Beto e marcou 4x3 para os vale-solenses. Como as duas equipes estavam com o limite de faltas estourado, as Lojas Becker cometeu duas faltas em seqüência, resultando em tiros livres. Balaca não perdoou e nas duas oportunidades marcou 6x3 para o Vale do Sol. Bafinho ainda descontou para 6x4, mas Balaca, em mais um tiro livre sacramentou a conquista do bi-campeonato regional dos vale-solenses. Final: 7x4 e muita comemoração entre os jogadores e torcedores dos vencedores pela conquista.
PREMIAÇÃO – Após os jogos finais, aconteceu a solenidade de premiação que foi comandada pelo diretor de esportes, Jorge Ellwanger e contou com a presença do prefeito Lauro Mainardi, vereador Anselmo Vanderli da Silveira, o Vandi, e demais autoridades. Na categoria livre foram premiados o goleiro menos vazado Jair, de Vale do Sol, com 16 gols sofridos. Emerson, do Manchester, foi o goleador com 13 gols. Rodrigo Balaca, do Vale do Sol, foi eleito pela organização como o destaque do campeonato. CFC Celso em terceiro, Lojas Becker, em segundo e CMD Vale do Sol/Stressados como vencedor foram agraciados com troféus e medalhas pela organização. O Capitão Xuxa, de Vale do Sol, recebeu das mãos do prefeito Lauro o troféu de campeão regional 2007.

Na juvenil, deu Atlético
Na categoria juvenil, a equipe do Atlético Candelariense venceu o Autocar e conquistou o titulo de campeão municipal juvenil de futsal. Como havia vencido a primeira partida por 4x1, o Atlético jogava pelo empate. Ao Autocar restava somente a vitória para levar a decisão para a prorrogação. O jogo foi movimentado e bastante equilibrado, com chances de gol para as duas equipes. O Atlético soube aproveitar melhor as oportunidades e fez 2x0, gols de Guto e William. Nos segundos finais da segunda etapa, Rafinha marcou para o Autocar. Final de jogo, 2x1 para o Atlético.
PREMIAÇÃO – O goleiro Ricardo, do Atlético, foi eleito o menos vazado com 26 gols sofridos. Guto, do Atlético, foi o goleador com 24 gols. Ezequiel, do Autocar, foi eleito pela organização como o destaque do campeonato. Santo Antonio levou a premiação pela terceira colocação, assim como o Autocar/Flyboys, vice-campeão. O Prefeito Lauro entregou ao capitão Guto o troféu de campeão ao Atlético, título muito comemorado entre os jogadores e torcedores da equipe.