Logo Folha de Candelária
Esporte 25/10/2024 10:20
Por: Arthur Mallmann

Sub-13 da Korpus é eliminada na prorrogação

Equipe candelariense venceu a partida no tempo normal, mas tomou um gol no fim do tempo extra

Na noite desta quinta, 24, no Ginásio Walter Filter, em Candelária, a equipe sub-13 da Korpus Futsal enfrentou a Assoeva de Venâncio Aires pelo jogo de volta das quartas de final da Conferência da Liga Gaúcha de Base. Com uma atuação brilhante no primeiro tempo, os jovens da Korpus abriram 3 a 0 no placar, com dois gols de Diogo Razera e outro de Lucas Regert. Determinados a reverter a vantagem da Assoeva, que já havia vencido o primeiro confronto, os atletas da Korpus começaram o jogo com energia e precisão.

No segundo tempo, a Assoeva reagiu, equilibrando a partida e testando a defesa do Korpus. Apesar da pressão adversária, a equipe de Candelária conseguiu marcar mais um gol, desta vez com Denner Dias, encerrando o tempo regular com um placar de 4 a 2 e forçando a decisão para a prorrogação.

A prorrogação foi marcada pela cautela de ambos os lados, com poucas oportunidades de gol. No segundo tempo, no entanto, a Assoeva conseguiu o que seria o único gol da prorrogação, após uma jogada individual de seu pivô, a menos de três minutos do fim. Mesmo com tentativas finais de empatar, a Korpus não conseguiu superar a defesa adversária, que garantiu a classificação da Assoeva para a próxima fase.

Em postagem nas redes sociais, Douglas Braga, treinador da Korpus, agradeceu aos atletas e familiares pelo apoio durante toda a temporada, destacando o aprendizado proporcionado pela trajetória, que começou em fevereiro deste ano. “Perder nunca é fácil, mas nos traz grandes lições para evoluirmos e voltarmos a vencer no futuro”, refletiu.