Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Karen Kohler, beleza santa-mariense no Musa

Assim como aconteceu com Ana Paula Quinot, a vencedora do concurso Musa do Sol 1997, Karen Kohler, também acabou tornando-se figura conhecida em todo o Rio Grande do Sul ao vencer o Garota Verão. O feito consecutivo é a garantia de que o concurso candelariense tradicionalmente apresenta as belezas jovens da região, o que se reafirma a cada ano. Na série de reportagens sobre a galeria de musas, conheça um pouco mais sobre a santa-mariense que encantou a todos com sua beleza e simpatia.
Aos 17 anos Karen Lisiane Larrea Kohler foi convidada por um clube de Santa Maria para representar o município no concurso Musa do Sol. Motivada pela seriedade do evento, ela aceitou o desafio e na passarela montada sobre o Rio Pardo recebeu a coroa de flores tão cobiçada por muitas jovens. “Foi uma emoção muito grande”, recorda. Segundo relata, este foi um de seus primeiros concursos, experiência que a fez ir adiante. Aos poucos, ela se consagrou e acabou ficando conhecida em todo o Estado e também fora dele.
Para Karen, o Musa do Sol teve importante papel nisso tudo, influenciando também na sua ida para São Paulo, onde foi investir na carreira de modelo. Sem agüentar a distância da família e a solidão, a jovem acabou voltando para a terra natal, onde atualmente trabalha como administradora da empresa do marido Daniel Fialho Dutra. Hoje aos 27 anos, Karen é mãe de Kaell Kohler Dutra e divide seu tempo entre inúmeras responsabilidades, como trabalho, casa, filho, entre outros.
PASSARELA - Para Karen, uma das coisas que mais marcaram sua participação no Musa do Sol foi a passarela. “Quando cheguei e vi a passarela dentro da água, achei o máximo”, recorda. Ela também destaca o significativo número de torcidas que havia no dia. “Eu fui somente com meus pais e alguns amigos torcendo por mim. Foi uma prova em que torcida ajuda, mas não ganha concurso”, diz. Já aos organizadores do Musa, Karen parabeniza pela seriedade do trabalho feito ao longo dos anos. “Além do Garota Verão, acho que é o único concurso que vem sendo realizado anualmente. Os demais em que participei na época a maioria já acabou”, conclui.