Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Clube do La?o vence rodeio

Aconteceu no último final de semana a 5ª festa do PTG Estilo Campeiro. O rodeio foi realizado na pista localizada na propriedade de Almir Menezes, na localidade de Bom Retiro. Um total de 24 equipes participou das provas campeiras nas mais diversas categorias. Na categoria laço em equipe, a principal em disputa no rodeio, teve o Clube do Laço, de Candelária, como vencedor. A equipe composta pelos laçadores Ricardo Brixner, Marco Garcia, Igor Henrique Mahl, Adriano Carvalho e Alex Silva obteve 24 armadas e levou o prêmio de R$600,00. Em segundo ficou a equipe Cicero Moares A, de Cachoeira do Sul, com 23 armadas. Segundo Lurdes Beatriz Menezes, esposa do patrão Almir Menezes, um dos objetivos para os próximos rodeios é incentivar ainda mais a realização de mais provas tradicionalistas que estão esquecidas. “Queremos resgatar um pedaço da história dos rodeios de antigamente reativando provas como a corrida estafeta, concurso de rédeas e as gineteadas”, frisou. Os membros do Estilo Campeiro também pretendem investir na infra-estrutura do local para melhor receber o público e os participantes das competições. A patronagem agradece a presença do público de aproximadamente 800 pessoas que prestigiaram o rodeio nos três dias, a participação das equipes de Candelária e região e aos apoiadores que colaboraram para a realização do evento em 2008. O próximo rodeio já está programado para acontecer em 2009 no primeiro final de semana de janeiro.

Ganhadores
Tiro de Laço em Equipe: 1º lugar - Clube do Laço (Candelária), 2º lugar - Cicero Moraes A (Cachoeira do Sul), 3º lugar - Cicero Moraes B (Cachoeira do Sul), 4º lugar - Cabanha Bom José (Cachoeira do Sul) e 5º lugar - Tropeiros do Vale (Vale do Sol); Corrida Estafeta: 1º lugar - Coxilha Verde (Albardão); Concurso de rédeas: 1º lugar - Lautério (Vale do Sol); Tiro de laço mirim: 1º lugar - Volnei Hoff (Vera Cruz); Tiro de laço prenda: 1º lugar - Leidy Festinalli (Cachoeira do Sul); Gineteada em ovelha: 1º lugar - Adriel L. da Silva (Candelária); Gineteada em boi: 1º lugar - Volnei Figueiró (Cachoeira do Sul); Tiro de laço em dupla (Taça Cidade) - 1º lugar - Ademir e Rafael (Cachoeira do Sul)

Rifa do Estilo Campeiro - Após as disputas do 5º rodeio do PTG Estilo Campeiro, a patronagem realizou o sorteio de uma rifa da entidade tradicionalista no último domingo. Confira quem foram os ganhadores e os respectivos prêmios.
1º prêmio - Sela completa - Antonio de Carvalho - Pinheiro
2º prêmio - Ovelha - Erico Ellwanger - Candelária
3º prêmio - Conjunto de espeto - Luiz Fontoura - Santa Cruz do Sul
4º prêmio - Conjunto de talheres - Altair da Rosa - Bom Retiro
5º prêmio - Cadeira campeira - Anderson de Carvalho - Sicredi/Candelária