Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Francieli Fischer, a Musa do Sol 1999

A beleza da jovem agudense esteve em evidência no Musa do Sol primeiramente em 1994, quando a bela Sheila Müller foi coroada na Prainha Carlos Larger. Cinco anos depois, em 1999, outra representante de Agudo volta a brilhar na passarela do concurso. É o primeiro passo de Francieli Denise Fischer rumo a uma carreira de muito sucesso. Em passeio pelos Estados Unidos, esta semana Francieli cedeu uma entrevista para a Folha por e-mail e contou um pouco sobre sua participação no Musa e os detalhes do caminho seguido por ela até os dias atuais.
Por convite da prefeitura de Agudo, em 1999 Francieli Denise Fischer, então com 16 anos, veio para Candelária em busca do título. “Eu encarei como se fosse uma brincadeira, mas me dediquei e lutei muito para conquistar o meu propósito”, explica. Empenho recompensado sob o aplauso do público. “Lembro de cada detalhe... Do grito da torcida, do carinho do pessoal de Candelária. É inesquecível!”, garante, relembrando que a emoção de ter sido a vencedora é maravilhosa. “Eu realmente não imaginava vencer. Foi incrível”, completa.
Para Francieli, o Musa do Sol abriu as portas das possibilidades para sua vida, já que depois do concurso recebeu muitos convites, inclusive para concorrer ao Garota Verão. “Foi a descoberta de uma nova realidade para mim, de que tudo é possível e de que o mundo é muito grande para ficarmos parados”, argumenta. Após ter sua beleza reconhecida em Candelária e em âmbito estadual nas areias de Capão da Canoa, Francieli seguiu carreira de modelo por alguns anos e teve a oportunidade de trabalhar no Japão e na Itália.
Hoje aos 25 anos, Francieli Denise Fischer mora em São Paulo. Solteira, ela é formada em Comunicação Social, com especialização na área de rádio e televisão. Segundo relata, a Francieli de hoje é bastante preocupada, realista, mas tenta sempre conservar uma criança dentro dela. “Se em algum momento da minha vida me sinto para baixo, lembro daquela época onde tudo começou e em tudo o que acreditava. Sinto saudade... Foi uma idade maravilhosa, iluminada!”, destaca.

Trampolim para o sucesso
Ao Musa do Sol, que este ano chega a sua 22ª edição, Francieli Fischer deseja que o concurso ainda realize o sonho de muitas meninas. “Que essa passarela seja o trampolim para o sucesso”, deseja. Já às meninas que sonham em ser a Musa desse verão, ela aconselha que acreditem no sonho e corram atrás, mas que tenham sempre em mente seus valores e suas raízes.
CURIOSIDADE – A bela agudense ainda relembra um fato interessante do concurso. Até o Musa do Sol, ela afirma que nunca tinha dado uma entrevista. “Aí no dia do concurso dei várias. Foi engraçado. Eu não tinha experiência com essas coisas, era tudo novidade”, recorda.