Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Uni?o e Ouro Preto na final

Após 16 anos, os candelarienses terão novamente uma final inédita de campeonato municipal de futebol de campo. No último domingo, 20, União, de Linha Boa Vista, e Ouro Preto, do Pinheiro, se classificaram para a final. As duas equipes repetem o feito de 1991, quando Canarinho, de Linha Facão e Unidos da Vila, da cidade, disputaram a decisão, quebrando a hegemonia do famoso “trio de ferro” composto por Ouro Verde, Minuano e Olarias, que tradicionalmente disputam as finais da competição. Naquele ano, o Canarinho foi o campeão e o Unidos foi o vice.
No Estádio Darcy Martin, União e Ouro Verde entraram em campo com posturas diferentes. O União jogava pelo empate, pois havia vencido o primeiro jogo por 3x1. Já o Ouro Verde precisava da vitória para levar a decisão para a prorrogação. Com um toque de bola envolvente, o União voltou a apresentar um bom futebol e garantiu a classificação para a final ao derrotar o atual campeão por 3x0. Os gols da equipe de Linha Boa Vista foram marcados por Vanderlei (contra), Chocolate, e Roges. Pingo foi eleito pela arbitragem o craque-Sicredi da partida.

EMOÇÃO - Ouro Preto e Atlético entraram em campo em igualdade de condições no campo do antigo Boa Vista, situado na localidade de Capão do Valo. Na primeira partida disputada em Linha Facão, as duas equipes empataram em 1x1. O jogo foi emocionante durante os 90 minutos, com as duas equipes buscando o gol. O Ouro Preto teve a chance mais clara aos 42 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem assinalou um pênalti a favor da equipe do Pinheiro. Gilvan cobrou no canto direito de Beto, mas a bola bateu na trave e saiu. Na prorrogação, as duas equipes criaram ótimas situações de gol, mas a partida terminou empatada em 0x0 e a decisão da vaga nos pênaltis. Já se aproximava das 21h quando iniciaram as cobranças. Marco Kohl bateu o primeiro pênalti para o Atlético, que foi defendido pelo goleiro Ivan. As demais cobranças foram todas convertidas pelas duas equipes. Final, 5x4 e o Ouro Preto classificado para a sua primeira final de municipal, feito que foi muito comemorado pelos torcedores da agremiação da região do campo após a partida. O craque-Sicredi eleito pela arbitragem foi o atacante Douglas Barel, do Ouro Preto.

JOGOS – De acordo com a pontuação das equipes nas semifinais, a primeira partida entre Ouro Preto e União acontece neste domingo na localidade de Capão do Valo. O segundo jogo está previsto para o domingo seguinte, 3, no Estádio Darcy Martin. O Ouro Preto terá o desfalque do goleador Argeu, expulso contra o Atlético. Já o União não contará com o zagueiro Pelé, que também tomou o vermelho contra o Ouro Verde. A primeira partida da decisão terá início às 17h30.

Atlético e Ouro Verde decidem nos reservas

Após muitas emoções e disputas eletrizantes, Atlético e Ouro Verde estão classificados para as finais do segundinho. As duas equipes repetirão a final de 2006, que foi vencida pelo Atlético. No Darci Martin, o Unidos do Rincão, que havia sido derrotado por 3x0 para o Ouro Verde na primeira partida, devolveu a derrota. A equipe do Rincão Comprido venceu no tempo normal por 4x1, gols de Alex (2), Silas e Wagner. Lucas descontou para a equipe de Linha Bernardino. No tempo extra, o Ouro Verde se impôs sobre o adversário e venceu o Unidos por 2x0. Lucas e André Alves anotaram os gols da vitória e da classificação. No Capão do Valo, o Ouro Preto vendeu caro a derrota de 5x0 sofrida na primeira partida para o Atlético. A equipe do Pinheiro lutou muito e conseguiu a vitória no tempo normal por 1x0, gol de Rogério. Na prorrogação, as duas equipes alternaram bons ataques, mas esbarraram nas belas defesas dos goleiros Luiz, do Ouro Preto e Tafarel, do Atlético. A vaga então foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o Atlético foi mais eficiente e contou com a competência e sorte do goleiro Tafarel, que defendeu duas cobranças e viu outra passar longe de sua meta. Final, 3x0 e o galo classificado para lutar pelo bi-campeonato da categoria. No próximo domingo, as duas equipes disputam no Capão do Valo a preliminar da final dos titulares. A decisão terá início às 15h30.