Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Pingos & Respingos

Senar e parceiros definem cursos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RS –, autorizou para 2008 320 cursos para a região central do Estado, que engloba 16 sindicatos rurais. Destes cursos, 38 serão disponibilizados para os municípios de Candelária, Cerro Branco, Novo Cabrais e Paraíso do Sul, sob a jurisdição do Sindicato Rural de Candelária – SR. Neste sentido, representantes das secretarias de agricultura destes municípios e dos escritórios da Emater, estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 21, na sede do SR, para definir os cursos que serão ministrados no decorrer do ano. Com o acompanhamento do supervisor do Senar Gilmar Desconzi, as ações de formação profissional e de promoção social foram escolhidas a critério dos interesses dos municípios e conforme solicitações dos próprios produtores rurais. O próximo passo, assim que confirmados os cursos, será a divulgação do prazo de inscrição e locais e datas em que os mesmos vierem a ocorrer. “O trabalho realizado em forma de parceria entre Senar/RS, Sindicato Rural, prefeituras de Candelária, Cabrais, Cerro Branco e Paraíso do Sul e que conta ainda com o apoio do Sicredi e Banco do Brasil, oportuniza aos trabalhadores rurais a ampliação do leque de opções para aumentar a renda da família rural através das técnicas repassadas por excelentes instrutores”, avalisa o presidente do SR de Candelária, Mauro Flores.

 Sicredi reunirá associados em Cabrais
Os associados do Sicredi que possuem sua conta em Cerro Branco estão convidados para participar de uma reunião na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro, em Novo Cabrais. A prestação de contas e as principais atividades realizadas pela cooperativa de crédito em 2007, além do planejamento para esse ano, serão apresentados a partir das 20h30min no pavilhão da Comunidade Concórdia. Os associados interessados devem fazer sua inscrição (gratuita para o titular da conta) junto aos colaboradores da agência de Cerro Branco até o final do expediente de terça-feira. "A transparência é o nosso diferencial e a participação do associado nas assembléias é fundamental para o crescimento da nossa cooperativa de crédito", lembra o gerente do Sicredi de Cerro Branco, Huberto Hettwer. A outra pré-assembléia de Cerro Branco será dia 21 de fevereiro.

 

Praiano: inscrições abertas
Estão abertas desde a última quarta-feira, 23, as inscrições para o Campeonato Praiano de futebol de areia. As inscrições se estendem até o próximo dia 7 de fevereiro. A inscrição terá o custo de R$100,00 e a caução de R$150,00. Equipes de Candelária e região na categoria livre masculino estão convidadas a participar. O congresso técnico para definição das chaves e da fórmula de disputa acontecerá na Casa de Cultura igualmente no dia 7, às 19h. Maiores informações no Departamento de Esportes, situado anexo à Casa de Cultura Marco Mallmann, ou pelo telefone 3743-2453.