Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Inaugurado o complexo da Cascata da Ferradura

O setor turístico de Candelária continua produzindo boas notícias. Depois da inauguração da nova estrutura disponibilizada pela prefeitura na Praia Carlos Larger, no domingo, 20, foi a vez do lançamento oficial de um investimento feito junto a outro destacado ponto turístico do município. Trata-se do Balneário Santo Expedito - Cascata da Ferradura, que funciona próximo a um dos mais bonitos cartões postais de Candelária. O complexo inaugurado na localidade de Roncador inclui três piscinas - a maior delas com uma dimensão de 21m x 18,5m - um pavilhão de 400m2 contendo bar, banheiros e cancha de bocha e mais um quiosque.
De acordo com o proprietário da área, Edemar Morsch, os constantes pedidos dos visitantes o estimularam a fazer o investimento, que estimou em cerca de R$ 80 mil. A obra recebeu apoio da Prefeitura de Candelária, prestado através de apoio técnico e serviços de terraplenagem. O empreendimento constitui uma aposta no turismo como negócio. Por isso, Morsch vem gradativamente diminuindo a produção de fumo. A idéia é, num futuro próximo, segundo ressaltou à reportagem, abandonar por completo a cultura.
A solenidade de domingo foi prestigiada pelo prefeito Lauro Mainardi, o vice Ênio Hübner, a primeira-dama Jussara Mainardi, secretários municipais e outros colaboradores da prefeitura, a rainha Pauline Kaercher e a princesa Helena Karnopp, além de empresários e populares. Nos pronunciamentos, o vice-prefeito Ênio Hübner ressaltou o potencial turístico de Candelária, saudando o fato de que os esperados investimentos na área estão acontecendo neste governo. Observou ainda que um negócio como esse requer dedicação e persistência dos proprietários. “É uma semente que não germina logo; é preciso irrigar bem”, salientou. Na seqüência, Edemar Morsch agradeceu a presença das autoridades e o apoio da prefeitura no empreendimento. Ao concluir, disse que não medirá esforços para receber e atender bem os visitantes. Já o prefeito Lauro Mainardi elogiou o gesto de coragem e a visão empreendedora do casal de proprietários. Afirmou que a administração municipal acredita no potencial turístico e, por isso, apóia iniciativas como essa. “O sucesso deste empreendimento é o sucesso do município”, enfatizou. Ao encerrar, lembrou do esforço que a administração vem fazendo para equilibrar as finanças públicas. Esta austeridade é que está, conforme acrescentou, permitindo os investimentos feitos na área do turismo. Concluídas as manifestações, as autoridades e proprietários abriram uma fita, simbolizando a inauguração do complexo construído junto à Cascata da Ferradura.