Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Decis?o no Darcy Martin

A um passo de entrar para a história. Assim está a situação do Esporte Clube Ouro Preto, da localidade de Pinheiro. A equipe da região do campo está a um empate de se consagrar pela primeira vez em em 33 anos de fundação da agremiação, campeão municipal de Candelária. A primeira e única vez que uma equipe da região do campo disputou uma final de municipal nos titulares foi em 1983, quando o rival Pinheiro, com a base de jogadores do Minuano, enfrentou o Olarias. No jogo final, disputado no Estádio Darcy Martin, a equipe de Linha do Rio venceu de virada por 2x1, conquistando na época o quarto de seus oito títulos no certame.
Um público de aproximadamente 1.300 pessoas acompanhou no último domingo, 27, no campo do antigo Boa Vista, na localidade de Capão do Valo, a primeira partida da decisão do certame entre Ouro Preto e União. O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipes se estudando. O primeiro gol saiu aos 20 do primeiro tempo. Gilvan cobrou escanteio e o lateral esquerdo Chupé apareceu sozinho para conferir de cabeça, sem chances para o goleiro Diefer: 1x0 Ouro Preto. Após o gol sofrido, o União partiu para cima. Aos 30, Lauri apareceu sozinho na cara do goleiro Ivan e chutou na trave. Aos 35, o volante Kikinho fez bonita jogada pela direita e cruzou na cabeça de Lauri, que não perdoou e fez a vibrante torcida da equipe de Linha Boa Vista comemorar o empate em 1x1. Logo a um minuto da segunda etapa, o Ouro Preto chegou ao segundo gol. João Paulo arriscou de fora da área, o goleiro Diefer deu rebote e Barel aproveitou para fazer 2x1. Aos 20, após bonita jogada trabalhada pelo meia Diego, Barel, com o gol aberto, marcou 3x1 Ouro Preto, levando à loucura a fanática torcida da equipe preta e amarela do campo. O União chegou a esboçar uma reação, mas parou na segurança da defesa da equipe ouro-pretana, que segurou a vitória até o apito final do árbitro Antonio Pepe. O craque-Sicredi escolhido pela arbitragem foi o zagueiro Alex Fonte, do Ouro Preto.
TREINADORES – O técnico Valdomiro Lucas, o Miro, da equipe do União, não gostou da atuação de seus comandados. “Hoje o meu time não entrou em campo. Jogamos muito mal”, frisou. Já o técnico Fabiano Carvalho, do Ouro Preto, elogiou a atuação de seu time, mas procurou evitar a euforia pela vitória. “Precisamos melhorar ainda mais em todos os setores no segundo jogo para alcançarmos o objetivo”, disse.
DECISÃO – Para a segunda e derradeira partida deste domingo, a equipe do campo terá o retorno do centroavante Argeu, que volta de suspensão. O time de Linha Boa Vista também terá a volta do volante Pelé, que igualmente cumpriu suspensão. O Ouro Preto jogará pelo empate para levantar a taça. Já o União precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, pênaltis. A decisão dos titulares no estádio Darcy Martin terá a transmissão ao vivo pela equipe de esportes da rádio comunitária Vida Nova FM. União x Ouro Preto tem início às 17h.