Logo Folha de Candelária
Geral 06/11/2020 17:31
Por: Redação

Goleiro Douglas fala sobre a homenagem ao amigo Pinguinho

Douglas Friedrich, goleiro do Bahia, usou camiseta com o nome do amigo: “Ele sempre vai ser lembrado”

Ainda muito tocados com a perda de Tiago Henrique Larger, o Pinguinho, a família recebeu uma tocante homenagem do amigo Douglas Friedrich, goleiro do Bahia. No último domingo, 1º, o atleta candelariense entrou em campo para a partida  contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com o nome do Pinguinho estampado na parte de trás da camiseta, entre o número 1 e o nome do patrocinador. A irmã de Pinguinho, Tatiana, destacou a homenagem em uma postagem no seu perfil pessoal no Facebook,no início da tarde de domingo, 1º, lembrando que a amizade foi o maior legado do Pinguinho. "Em virtude das amizades conquistadas, hoje nosso Tiago entrará em campo", escreveu Tatiana. A homenagem gerou intensa interação e várias pessoas registraram terem se emocionado. "Conforto para familiares e amigos. Ser lembrado e reconhecido como uma pessoa boa, bom amigo, pessoa do bem", comentou Miriam de Lourdes Lüdtke. "Ele merece muito. Com certeza, marcou muito a vida de todos, com seu jeito alegre, educado, sempre feliz. Deixou muitas marcas nos corações de todos, principalmente dos amigos. Homenagem linda", destacou Andissa Machado. 
Ouvida pela reportagem da Folha, Tatiana declarou que a família sentiu-se muito honrada com a homenagem. "Mais uma prova de quão especial era o Tiago", salientou. A Folha também colheu um depoimento do goleiro Douglas a respeito de Pinguinho e da homenagem que prestou ao amigo. Por mensagem de áudio, disse que o Pinguinho está presente nas suas primeiras lembranças da infância, pois jogaram juntos no Juventude e sempre se encontravam em todas as atividades esportivas da cidade. "A gente tinha uma boa amizade desde muito pequeno", destacou. Afirmou que a notícia da morte de Pinguinho foi muito impactante para sua família. Lembrou que quando voltava a Candelária, gostava de tomar sorvete no Pingo, ir ao restaurante ou mesmo de pedir um lanche.
A respeito da homenagem, Douglas afirmou ter sido algo que surgiu do coração, por iniciativa também de sua esposa. Recordou ter recentemente conversado com o amigo, parabenizando-o pela chegada da filha, tendo recebido os cumprimentos dele pelo nascimento do sobrinho, filho do seu irmão que joga na Turquia..Relatou ter conversado pela última vez com Pinguinho no sábado, pedindo-lhe para levar um almoço para seu sogro e sogra. "Fiz o pedido e ele prontamente atendeu", relatou. Douglas manifestou solidariedade à família do amigo, afirmando que não há como fazer a dor passar. "Mas com palavras e ações, se pode demonstrar o quanto o Pinguinho era querido, quanto nos ensinou e mostrou para todos nós a sua paixão, o seu amor pela família e pelo esporte", observou, acrescentando que o Pinguinho nunca será esquecido. "Ele sempre vai ser lembrado, independente do tempo, mas da forma como viveu. Este é o seu legado", concluiu. Sem dúvida, através de palavras e de gestos como a homenagem que prestou ao amigo Pinguinho, Douglas jusfitica não só sua condição de ídolo maior do esporte candelariense, mas de um exemplo de caráter a ser seguido.