Por:
Curtas de Candel?ria
Leitora reclama
Uma moradora de Candelária esteve na última semana na redação da Folha para levar a público sua indignação em relação ao comportamento do povo da cidade no desfile de carnaval realizado na Avenida Pereira Rego na última segunda-feira, 4. Por medo de represálias, ela preferiu não se identificar, mas deixou claro seu descontentamento, alegando que ninguém aplaudiu as escolas, que vieram de fora para alegrar a festa no município. “É preciso mais gentileza, mais educação”, indigna-se.
Identidades reajustadas
As carteiras de motorista renderam matérias de toda a mídia quando foram descobertas as fraudes no Detran, envolvendo pessoas ligadas ao órgão. Como houve cobrança por parte da população, a governadora prometeu que iria rever a questão e baixar os valores das taxas, altíssimas por sinal. Agora, sem que nada tenha sido feito, veio a notícia por parte do setor competente junto à prefeitura avisando que os valores para emissão das carteiras de identidade foram reajustados. A primeira via custa agora R$ 25,56 e a segunda, R$ 35,52. De um jeito ou de outro, alguém sempre “paga o pato”, e não é preciso dizer quem.
Eja no Guia Lopes
A Escola Estadual de Ensino Médio Guia Lopes comunica aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estará realizando as rematrículas no período de 11 a 15 de fevereiro de 2008 e matrículas para alunos novos de 18 a 20 de fevereiro, sempre à noite no horário da 19h às 21h.
Estranhas aves na Pastor Bohn
Três aves parecidas com um Socó estão residindo em um Pinheiro situado na residência de número 84, na rua Pastor Bohn, nos fundos da antiga sede da Artecola. Segundo o professor Elídio Heinen, as aves chegam no Pinheiro a tardinha, ao pôr-do-sol, e pernoitam no local, encantando os moradores das redondezas. É a natureza e as suas agradáveis surpresas.