Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Inspetoria distribui 37.252 doses contra a febre aftosa

Iniciada no dia 2 de janeiro, a primeira etapa de vacinação contra Febre Aftosa no Rio Grande do Sul encerrou oficialmente no último dia 31. Segundo dados da Inspetoria Veterinária, em Candelária o rebanho ainda não foi completamente imunizado, o que garante a permanência da distribuição da vacina até o término das doses.
Os produtores que ainda não vacinaram seu gado devem seguir o mesmo procedimento realizado durante a campanha. Para garantir as doses, os criadores devem, antes de ir à Inspetoria, passar no seu sindicato para fazer a declaração individual de animais. Depois, juntamente com documentos pessoais e uma caixa térmica (isopor) com gelo, basta ir até a inspetoria retirar as vacinas. O escritório fica aberto das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
NÚMEROS – Durante o período da campanha foram distribuídas no município 37.252 doses, em um total de 2.852 propriedades. Deste montante, 23.500 vacinas foram entregues gratuitamente aos produtores que se encaixam nas normas do Pronaf. Outras 13.800 doses foram particulares. Até o final deste mês a secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio já deve ter os números definitivos da campanha no Rio Grande do Sul.