Por:
Anne, a Musa do Sol 2005
A beleza estonteante da candelariense Anne Lise Karnopp sempre está em evidência por onde ela passa. Como não podia ser diferente, no verão de 2005 a filha de Rose e René Karnopp encantou a todos na passarela do Musa do Sol. Com seu sorriso cativante, aos 17 anos Anne foi coroada com o título máximo da beleza na região. Dia citado por ela como um dos mais felizes de sua vida. “Sempre via as meninas participando e morria de vontade de ser e desfilar como elas. Tive sempre esse sonho e fiquei muito emocionada quando se realizou”, garante.
Conforme a candelariense, quando anunciaram o resultado do concurso a felicidade foi tanta que saiu da casinha das musas pulando de alegria. “Estava muito feliz mesmo e louca para comer uma pizza da padaria da tia Bea. E foi o que eu fiz após a carreata em cima do caminhão dos bombeiros, já que passei um mês e meio me preparando para o concurso e aquela vitória teve um sabor especial”, diverte-se.
Anne ainda conta que sempre recebeu incentivo para participar do concurso, mas que nunca fez nada porque os outros queriam. “Fiz porque eu sentia amor pelo concurso, porque era candelariense e porque sabia que a cidade me apoiaria. Isso sim foi o mais emocionante”, justifica. Apoio que deu certo. Além de ser coroada Musa, ela conquistou jurados em inúmeros outros concursos de beleza. “Ser Musa do Sol me fez sentir mais segura e pronta para as passarelas. Depois me inscrevi em outros concursos, sendo vencedora do Rainha das Piscinas do Vale do Rio Pardo, Musa do Verão do Rio Grande do Sul e Broto Cristal das Águas”, diz.
DICAS - Em relação ao concurso que a projetou, a bela jovem afirma que conhece outros concursos de beleza do estado muito bem, mas que em sua opinião o Musa do Sol é o mais bem organizado em todo o Rio Grande do Sul. “Estou muito feliz que o evento continue assim tão grandioso aos olhos das pessoas nessa 22º edição”, expõe. Aos 20 anos, ela prepara-se para ingressar no curso de Direito e dá seu recado a todas as jovens que sonham em brilhar na Prainha Carlos Larger. “Todas as meninas tem as mesmas chances e oportunidades de mostrar por que são lindas e por que estão ali mostrando sua beleza e representando seu município com todo amor e carinho”, opina. “Mas somente ganha aquela que tem atitude e muito carisma. A Musa tem que ser linda por fora, claro, mas também tem que ser muito linda por dentro”, conclui.
Importante
Indo para a reta final, a série de reportagens sobre a Musa do Sol é um sucesso absoluto. Infelizmente, esta semana por motivos maiores não será possível exibir a matéria com Laura Schoenfeld, Musa de 2004. No entanto, na próxima semana a reportagem deve ser publicada juntamente com as entrevistas das Musas 2006 e 2007, Amanda Kohte e Martina Barros.