Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Plant?o de Pol?cia

Furto de veículo – José Carlos Correa teve seu veículo GM Opala, placas IFV 7728 furtado por volta das 7h20 da manhã do último sábado, 2. Os ladrões levaram o veículo que estava estacionado ao lado da sua residência, na rua Daltro Filho, próximo ao Mercado Rathke. Segundo a vítima, o carro estava com as portas chaveadas e possuía pouco combustível. Duas horas depois da comunicação, a própria vítima encontrou o Opala na rua Tiradentes, próximo ao bar da Nazir, nas mesmas condições em que ele havia sido furtado.
Furto de óleo – Na madrugada da última segunda-feira, 4, o telefone celular de Sérgio Luiz Roehrs deu sinal avisando que o alarme havia sido acionado e que algo de errado acontecia no Posto Megapetro, de sua propriedade, no Rincão Comprido. Ao chegar ao local, constatou que a porta dos fundos do depósito estava arrombada. O proprietário deu por falta de dois baldes de óleo para motor de 20 litros da marca Brutus, três caixas de óleo F1 Master, três caixas de óleo F1 Super de 2 litros e meio, duas caixas de óleo de caixa Ipirgerol e uma caixa de óleo Brutus.
Porte ilegal I – Na terça-feira, 5, por volta das 3h50, Lodécio Hessel foi abordado por policiais militares na praça Alberto B. da Silveira e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele carregava um revólver calibre 38 especial marca Rossi, seis polegadas, ventilado e com seis cartuchos intactos. Depois foi apresentado na DP para registro.
Porte ilegal II - Também na terça-feira, 5, por volta das 2h15, a Polícia Rodoviária Estadual em patrulha de rotina, abordou o veículo Ford Corcel, placas IEP 0995, conduzido por Osvaldo da Silva. Acompanhava o motorista no momento da abordagem o caroneiro Lacir Pereira. Ao realizar revista no automóvel, os políciais rodoviários encontraram um revólver calibre 38 carregado com cinco cartuchos e mais um estojo de metal para arma de caça calibre 28, dentro de uma pochete sob o banco do caroneiro. Os policiais encontraram também duas facas e um facão. Pereira declarou aos policiais que é proprietário do revólver. Ele foi foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia por porte ilegal de arma de fogo. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao presídio, de onde foi liberado no dia seguinte.