Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Amanda e Martina, as belas do Musa 2006 e 2007

A série de reportagens sobre o Musa do Sol chega ao fim nesta edição com seu maior propósito alcançado, mostrar ao público leitor a trajetória magnífica do concurso ao longo dos anos. O saldo do trabalho foi muito positivo, principalmente pelo apoio dos leitores e das vencedoras do concurso, que não importa onde estivessem, sempre se mostraram receptivas, saudosas e responderam com muito carinho os questionários. Para esta repórter em especial, o sucesso das matérias tem um valor ímpar. Recompensador pelo esforço na localização de todas as Musas e pelas amizades feitas com todas elas. A Folha agradece as suas beldades por fazerem parte desta história... Trajetória que promete não ter fim, com novos capítulos escritos a cada verão. Como neste final de semana, quando mais uma bela jovem entrará para a galeria do Musa do Sol.

Martina Barros
Na última edição do concurso Musa do Sol mais uma vez a beleza da mulher candelariense esteve em destaque. Em um dia ensolarado de domingo a jovem Martina Gehres de Barros foi aclamada como singularidade de graça, simpatia e desenvoltura. Aos 19 anos, a filha de Carmencita Gehres e Assis Barros confirmou o favoritismo já prenunciado por muitas pessoas da comunidade.
No entanto, segundo relata, para ela foi uma agradável surpresa. Ainda mais quando, envolvida em seu nervosismo, pensou ter ouvido o comunicador do concurso anunciar que a vencedora era gremista. Colorada assumida, Martina já estava sem esperanças quando ouviu seu nome ser chamado sob o aplauso fervoroso do público presente. “Não sei explicar o que senti na hora. Fiquei muito feliz por saber que todo meu esforço foi recompensado com o título”, explica a jovem, que garante ter feito de tudo para representar bem sua cidade. “Depois que ganhei a etapa local comecei a cada vez mais me preparar, até por saber que o nível das candidatas é altíssimo”, narra.
Ter sido a vencedora do Musa do Sol 2007 foi para Martina, além da realização de um sonho antigo de menina, o abre-alas para inúmeras outras conquistas. O evento foi uma vitrine para sua beleza, que, posteriormente, também foi coroada no Rainha das Piscinas do Vale do Rio Pardo e Soberana das Piscinas do Rio Grande do Sul.
Atualmente aos 20 anos, a bela Martina, cujo coração já tem dono, Eduardo Theisen, se prepara para passar a faixa a sua sucessora este final de semana na Prainha Carlos Larger. Ansiosa por saber quem será a nova Musa, ela enfatizou à reportagem da Folha todo o carinho que sente pelo concurso. “O Musa do Sol tem uma organização maravilhosa, que faz com que as candidatas se sintam em casa em Candelária, o que acaba levando o nome do município adiante”, elogia. A atual detentora do título ainda aconselha todas as meninas que jamais desistam no primeiro obstáculo em busca dos sonhos e que estejam preparadas para a vida após algumas conquistas, tanto as coisas positivas como as negativas que inevitavelmente existem.

Amanda Kothe
Ela veio de Venâncio Aires para brilhar em Candelária. Morena dos cabelos longos, seus trejeitos encantaram, levando-a a vencer o Musa do Sol 2006. Amanda Kothe, filha de Cleo e Janica Kothe, gravou seu nome na galeria do concurso ao esbanjar feminilidade na passarela montada sobre o Rio Pardo, na Prainha de Candelária. Com o incentivo recebido de familiares e de amigas, ela conta que veio para Candelária devido ao evento ser de grande renome do Estado e por sempre ser muito elogiado por todas que participam.
O resultado final não poderia ter sido mais satisfatório para Amanda. “Foi uma emoção e uma surpresa grandes demais. Simplesmente maravilhoso”, declara a jovem, quea tem muito carinho pelo concurso. “O Musa do Sol é um evento maravilhoso e muito bem organizado. A integração é muito grande entre todas as meninas e isso se deve ao bom desempenho dos organizadores”, comenta. “Foi um grande prazer ter sido Musa do Sol”, completa.
Mesmo sendo colecionadora de um número significativo de títulos de beleza, 13 ao total, a bela venâncio-airense afirma que sua prioridade no momento é realmente a faculdade e o trabalho. Com 20 anos, Amanda divide seu tempo entre o trabalho na Joalheria e Ótica Kothe e o curso de Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul.