Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jovens Rurais se re?nem na localidade de Linha Alta

Aproximadamente 140 pessoas, correspondentes a 60% do total de localidades do interior de Candelária e algumas da sede do município, estiverem reunidas no último dia 9 no ginásio de esportes de Linha Alta para a 1ª Conferência Municipal de Juventude e 7ª Conferência Municipal de Juventude Rural.
Na parte da tarde, após a abertura com a presença de autoridades, foram realizados diversos painéis. Entre eles, explanações sobre saúde com a assistente social do Hospital Candelária Fernanda Pires Schoenfeldt; Esporte, lazer e tempo livre, com o professor Jorge Ellwanger; Trabalho e cultura, com pedagoga Alice Theis, de Venâncio Aires; Juventude do campo e da cidade, com Eliziário Toledo, da Fetag/RS; Tecnologia da informação, com Leomar Mattia, do Cedejor; Meio ambiente, com Elaine Skolaude da Emater/RS – Ascar.
Já na parte da tarde os jovens foram divididos em seis grupos e tiveram a tarefa de apontar os principais desafios da juventude de Candelária, apresentando ainda três soluções para cada um deles. Após a apresentação, foram indicados os delegados para a 1ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 27 a 30 de abril em Brasília. Ficaram nomeados delegados representantes da sociedade civil: Dionatan Tavares da Silva (titular) e Graziana Minks (suplente); Delegados representantes do governo: Cristiele Fagundes (titular) e Cristiano Oenning (suplente).
Na oportunidade, ainda foram apresentados representantes de Candelária para a 1ª Conferência Estadual da Juventude, evento que acontecerá nos dias 15 e 16 de março em Porto Alegre: Daniele Priebe; Carla Ziemann; Graziele Faber; Jardel Nauderer; Eduardo Volz; Anirton Slim de Almeida; Simoni Turcatto; André Beber; Rafaela Faber; Jarbas da Rosa; Ananda Conti; Adriana Schunke; Jorge Willian Feistler; Dionatan Tavares da Silva; Graziana Minks; Cristiele Fagundes e Cristiano Oenning.