Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Laura Schoenfeldt, Musa 2004

Conforme havíamos explicado na última edição, por problemas maiores não foi possível publicar a reportagem sobre a Musa 2004. No entanto, os leitores conferem agora o resultado da entrevista com a cachoeirense Laura Schoenfeld.

A jovem cachoeirense Laura Gabriela Goltz Schoenfeldt tinha apenas 14 anos quando resolveu se aventurar na passarela do Musa do Sol. Ao conhecer o evento por meio do Jornal do Povo de Cachoeira do Sul, ela conta que imediatamente providenciou sua ficha de inscrição e, com o apoio indispensável dos pais, veio para Candelária conquistar o título em 2004.
Mesmo participando de concursos e desfiles de moda desde os oito anos, Laura afirma que, mesmo otimista, não imaginava que poderia vencer o concurso. “Havia muitas meninas lindas e eu era a mais nova, mas dei tudo de mim. Foi ótimo. Maravilhoso!,” declara, ressaltando que após o título surgiram vários convites para trabalhos como modelo e para participar de outros concursos. A jovem foi Garota Verão de Cachoeira do Sul e ficou entre as 10 finalistas em Capão da Canoa.
Hoje aos 18 anos, a filha de Luciano e Marilete Schoenfeldt cursa biologia na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Cachoeira do Sul e não poupa elogios para o concurso Musa do Sol. “O evento é ótimo e muito respeitado por todos que assistem. Com certeza, por sua seriedade, terá vida longa”, expõe. Ela ainda enfatiza às meninas que desejam vencer o concurso que sejam elas mesmas, confiantes, simpáticas e sempre sorridentes. “O importante é competir, fazer novas amizades e ter mais experiências”, conclui.