Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Novos empregos ? vista

A Inject - Indústria de Injetados Ltda. - empresa que pertence ao grupo Schmidt Irmãos - irá aumentar sua linha industrial em Candelária. Instalada há vários anos ao lado da RST 287, entre os dois principais trevos de acesso à cidade, a empresa irá ocupar parte do prédio que até o ano passado abrigava a indústria calçadista da Schmidt Irmãos. O imóvel de propriedade do município será fracionado em dois, sendo que a Inject ocupará a parte do meio para trás. A expansão industrial da Inject deve garantir em torno de 50 novos empregos. A prefeitura de Candelária se responsabilizou por algumas adaptações do prédio a título de incentivo. Já a empresa anuncia que irá investir entre R$ 1 milhão a R$ 1,2 milhão na nova planta industrial.
Na tarde de ontem, o prefeito Lauro Mainardi esteve no local, ao lado do diretor de indústria e comércio e coordenador do Sine Jorge Freitas, para conferir o andamento dos trabalhos de adaptação no prédio. Na oportunidade, o chefe do Executivo conversou com o diretor industrial da Inject, Paulo Scheffel, e o gerente da unidade local da empresa, Wilson Gewehr. A previsão para o início do funcionamento da nova unidade da Inject é 17 de março próximo. De acordo com os dirigentes da empresa, no local serão fabricados solados e injetados para calçados de exportação, iguais aos produzidos na unidade principal da indústria na cidade, onde trabalham 180 funcionários.
O prefeito disse que o acerto com a Inject faz parte do esforço da administração em garantir novos empregos para a população local. Neste sentido, informa existirem outras perspectivas para a cidade na área industrial, preferindo, no entanto, não antecipá-las. Já os dirigentes da Inject se mostram igualmente cautelosos em relação à possibilidade de aumentar ainda mais a linha de produção. “Isso depende do mercado, do dólar e de outros fatores”, observou Scheffel. Num primeiro momento, serão instaladas oito máquinas injetoras no novo endereço da Inject na cidade. Duas delas já estão no local.