Por:
Elei??es
Neste ano (2008) teremos mais uma eleição, e esta muito importante por sinal, pois iremos eleger o Prefeito, Vice-Prefeito e os vereadores, pois são eles que definem as políticas administrativas e legislativas locais que influenciam diretamente em nossas vidas. Uma eleição é momento ímpar, pois é no momento do voto que temos uma plena democracia, onde todas as pessoas estão em pé de igualdade, sem diferença entre ricos e pobres, negros e brancos ou de credos. Sei que ainda há pessoas que não dão o devido valor para este momento, que vendem seu voto em troca de migalhas, mas que felizmente são uma minoria, mas que podem decidir uma eleição. Por que cada voto é importante, e como já disse, tem o mesmo valor de um voto consciente. E por falar em consciência, há também aquelas pessoas mal intencionadas, que aproveitam o momento pré-eleitoral para semear a discórdia, fofocar, tentar denegrir a imagem daquele ou aquele político com interesses pessoais ou de sua agremiação política. Aqui em Candelária infelizmente não é diferente.
Defendo que os meios de comunicação deveriam ter um papel de esclarecer e de apelar aos eleitores que votem a favor da coletividade deixando de lado suas particularidades. Só assim a cidade e seu povo sairiam ganhando. Mas não é o que acontece. Exemplo disso, é a notícia de um semanário local, intitulada como Eleição. Fiquei surpreso com a matéria afirmando que está sendo cogitado meu nome para assumir a secretaria de Assistência Social, coisa que nunca aconteceu. Os meios de comunicação devem ter o papel de trazer informação, despida de parcialidade e muito menos de julgar, pois a análise feita sobre a conjuntura estadual foi completamente infeliz, haja vista que os históricos rivais no município estão juntos no governo estadual e já não é de hoje.
Em relação ao Governo do Lula, não vou aprofundar se é de esquerda ou direita, mas estou aberto ao debate com pessoas que tenham o discernimento suficiente para distinguir estes conceitos. Talvez o Governo de Lula seja realmente de coalizão, por que além do PT, está lá o PP, o PMDB , PTB, PSB e outros que compõem a base aliada. Mas, indiscutivelmente, Lula está fazendo um bom governo, pois sua aceitação e popularidade crescem a cada dia.
Acredito que uma eleição sirva para fazer as transformações necessárias e pautadas pela população, objetivando sempre o bem da coletividade. Quem sabe as lideranças partidárias do município atentem para este fato e deixem de lado as individualidades, pessoalidades e particularidades e possamos construir para um próximo mandato, a exemplo do Governo Federal, um governo de coalizão, pensando na coletividade em prol de toda a comunidade candelariense.
Aristides Feistler
Vice-Presidente do PT