Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Opera??o conjunta resulta na apreens?o de nove armas

Uma operação realizada em conjunto entre as polícias civil e militar de Candelária e Vale do Sol no alvorecer da última terça-feira, 19, resultou na apreensão de um pequeno arsenal e na captura de um foragido da justiça. A ação foi empreendida na localidade de Costa do Rio, que faz divisa entre os municípios de Candelária, Vale do Sol e Passa Sete. Os mandados de busca e apreensão contra elementos que vinham praticando assaltos, tentativas de homicídio e ameaças foram expedidos pela juíza da Comarca de Vera Cruz.
Em uma das residências, foi preso Cláudio Zacharias dos Santos, de 30 anos. Ele estava foragido do sistema prisional em regime semi-aberto do município de Sobradinho, onde cumpria pena. Em setembro de 2005, Santos ganhou dispensa judicial e não voltou para se apresentar. Entre outos delitos, Cláudio Zacharias dos Santos também responde a processos por co-autoria em tentativa de homicídio e de assalto contra um vendedor de roupas na Costa do Rio. Preliminarmente, ele negou a participação nos crimes, mas identificado pelas vítimas, acabou confessando o crime.
Na operação de terça, foi detido também Jonatas Rodrigues Pereira, de 23 anos, também conhecido por “Macaco”. Trazido para a DP de Candelária apenas na condição de suspeito, ele não foi reconhecido por nenhuma das vítimas e acabou liberado após interrogatório. Em diligência a uma residência de outro suspeito, na terça-feira à tarde, em Linha Biriva, Vale do Sol, nada foi encontrado.
ARMAMENTO – Ao todo, foram quatro as residências vistoriadas pelos policiais. Na casa de “Salsicha” foram encontradas duas espingardas; na residência de Sidinei Escobar, o “Guaxo”, nada foi encontrado, mas ao revistar a casa de seu sogro os policiais apreenderam outras duas armas de caça; na residência de Renato da Silva Silveira, havia mais três espingardas, um revólver calibre 32 e uma arma de pressão. Também foram encontrados um aparelho de som Aiwa e outro de DVD marca Britânia, ambos sem notas e cuja procedência será investigada, além de farta munição de vários calibres, três toucas-ninja e dois telefones celulares. “Salsicha” foi reencaminhado ontem, 20, ao presídio de Sobradinho para cumprir a pena que lhe resta: dois anos e cinco meses. No entanto, em razão das novas imputações, o regime deverá ser reavaliado pela justiça.