Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Foragido ? preso ao retirar documento de identidade

O candelariense Ubirajara Gonçalves da Silva, de 34 anos, condenado pela Justiça por crime de atentado violento ao pudor, foi surpreendido nesta semana por policiais militares ao retirar um documento de identidade na prefeitura de Novo Cabrais. Desde que saiu a condenação, em junho de 2007, Silva estava foragido. No mesmo mês, o juiz da Comarca de Candelária expediu mandado de prisão contra ele.
DESCOBERTO – Quando o documento de identidade foi encaminhado, o sistema de identificação da Secretaria de Segurança Pública acabou por descobrir o paradeiro do foragido. Imediatamente, funcionários da prefeitura ficaram de sobreaviso, devendo informar à polícia quando ele aparecesse para retirar o documento. E foi o que aconteceu cinco meses depois. Por volta das 14h de quarta-feira, 20, Ubirajara Gonçalves da Silva foi à prefeitura, pegou o documento e, ao sair, foi detido pelos policiais sem esboçar reação. Em seguida, foi encaminhado à delegacia de Polícia de Novo Cabrais e, após, levado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Cachoeira do Sul para registrar a prisão.
Por enquanto, Ubirajara da Silva está encarcerado no presídio de Cachoeira do Sul, mas ainda hoje deverá ser trasladado para o presídio estadual de Candelária. Quanto ao documento, ele não precisará utilizar tão cedo, já que a pena que lhe foi imputada é de seis anos e três meses de reclusão em regime integralmente fechado.