Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Equil?brio marca a primeira rodada do Praiano 2008

Teve início na noite da última quarta-feira, 20, mais uma edição do Campeonato Praiano de Futebol Cinco. Um excelente público prestigiou os jogos disputados na quadra de areia do balneário Carlos Larger. O equilíbrio foi a tônica das partidas, com apenas 16 gols marcados nos três jogos realizados.
O certame foi aberto com a vitória da equipe do Kande/Lojas Becker por 4x2 sobre o Nacional/Optolux. Os gols foram marcados por Fabio, Cristiano e Rafael (2) para os vencedores. Argeu (2) anotou para o Nacional. No segundo jogo, a equipe do Tabacos/Madeireira Candelária derrotou o Santo Antonio/Infotec/Varejão Oba-Oba pelo mesmo placar da primeira partida, 4x2. Mano e Edinho, ambos duas vezes cada, marcaram para a equipe da localidade de Passa Sete. Roni e Lauri descontaram para o time do Rincão Comprido. Já a última partida da noite foi mais acirrada entre Ordinárius/Empreiteira Mello x Posto Esquinão/Cerentini. O jogo foi bem disputado e terminou empatado em 2x2, gols de Gerson e Lucas para o Esquinão e Keké (2) para o Ordinárius. O ponto negativo da partida foi a agressão ocasionada por um atleta que estava no banco de reservas da equipe do Esquinão contra o árbitro Mauro da Cunha, de Cachoeira do Sul. A BM, que estava no local, agiu rápido e acalmou os ânimos do atleta do Esquinão.
PUNIÇÃO – Baseado no relato em súmula descrito pela arbitragem sobre o fato ocorrido, a organização tomou uma decisão administrativa. De acordo com o árbitro, o atleta número 13 da equipe do Esquinão invadiu a quadra e o agrediu com “peitaços”, dizendo ao árbitro que se ele fosse puxar o cartão vermelho, daria vários socos na rosto. A organização enquadrou o fato citado nos artigos 18 e 20 do regulamento da competição e puniu o referido atleta agressor com a eliminação do mesmo da competição e a perda da caução de sua equipe. Para o Esquinão continuar na disputa, a equipe deverá efetuar um novo pagamento da caução até às 17h de hoje no Departamento de Esportes, anexo à Casa de Cultura Marco Mallmann. Se a equipe não efetuar o pagamento, estará eliminada da competição.
JOGOS – Amanhã, a partir das 16h, acontece a 2ª rodada do certame na quadra da Prainha Carlos Larger com os seguintes jogos: Elite/Moura x Unidos/Café e Cia pela chave B; Kande/Lojas Becker x M.A. Autopeças/Semal pela chave A e Nacional/Optolux x Posto Esquinão/Lojas Cerentini, também pela chave A.